Comissão Suprapartidária define novas ações em relação ao Edifício Holiday

A Comissão Suprapartidária para acompanhar os riscos que envolvem o Edifício Holiday se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (13) com o objetivo de definir as próximas ações do colegiado. A reunião ocorreu a pedido do presidente, vereador Aerto Luna (sem partido), após anunciar, na tribuna da Casa, a decisão judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital para a desocupação do prédio, em cinco dias. Ficou acertada a intermediação do grupo, junto à Prefeitura, destinada à garantia dos direitos sociais dos moradores, bem como o acompanhamento da recuperação do prédio, entre outros pontos. Pela manhã os vereadores visitaram o local e conversaram com moradores.

O Edifício Holiday fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. É um prédio histórico, erguido em 1956, onde residem cerca de três mil pessoas. São 476 apartamentos distribuídos em 17 andares.  Dentre outros problemas, os moradores estão há dias sem energia elétrica e sem água. Fatos constatados pelos parlamentares. “Conversamos com o síndico, com moradores, vimos todas as dificuldades que eles estão enfrentando. Foi uma visita bastante produtiva no sentido de entender o que está acontecendo lá e de cumprir o nosso papel de ir ao local, levar nossa solidariedade. Eles se sentiram acolhidos por verem a presença do Poder Legislativo”, afirmou Aerto Luna.

O parlamentar conta que, no início da tarde, recebeu a decisão judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital para  desocupação do prédio, por isso, convocou a reunião. O objetivo foi definir as ações da Comissão Suprapartidária a partir desta determinação. ”Nós vamos acompanhar essa decisão. Vamos dar apoio àqueles que vão ficar desamparados porque essa decisão causou um seríssimo problema social e essa Casa tem a obrigação de estar junto desses, que não têm com quem contar”.

Ficou definido ainda que a Comissão se reunirá nesta quinta- feira, (14) com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, às 10h, na sede da Prefeitura do Recife.

Participaram  da reunião,  além de Aerto Luna, Rinaldo Junior (PRB), João da Costa (PT), Hélio Guabiraba (PRTB), Aderaldo Pinto (PSB), Ivan Moraes (PSOL ) e Chico Kiko ( PP).

Em 13.03.2019, às 18h33

registrado em: aderaldo pinto