Ex-jogador recebe Título de Cidadão do Recife

Um ex-jogador venerado pelos torcedores do Clube Náutico Capibaribe. Ele foi o responsável por nada mais nada menos do que o gol que deu ao alvirrubro o hexacampeonato, título que ostenta até hoje. Um feito inesquecível. A homenagem partiu do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) para o João Reinaldo Ramos. A solenidade de entrega do Título aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no Plenário da Câmara do Recife. A reunião solene foi presidida pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB).

O vereador ressaltou que quis prestar essa homenagem ao ex-jogador gaúcho, de Porto Alegre. O atleta iniciou a carreira no Club Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, aos 14 anos. Já em 1964 participou do torneio profissional. Logo em seguida foi transferido para o futebol venezuelano, fazendo boa participação na Libertadores da América, pelo Desportivo de Caracas.  “Em Recife, a trajetória de João Reinaldo Ramos no Clube Náutico Capibaribe começou e terminou junto com o hexacampeonato. Foi de 1963 a 1968. Com a camisa alvirrubra, ele disputou 124 partidas. Ao todo, marcou 44 gols”.

O vereador Maguari, como gosta de ser chamado, disse que Ramos se orgulha pelo que fez com a camisa do Náutico. Guarda com carinho todas as matérias que trazem a sua trajetória no Clube, que se confunde com o Hexa. “Ele mostrou, apesar da baixa estatura, que o talento é que faz a diferença.Foi morar no Rio de Janeiro, mas não aguentou e voltou. Nunca será esquecido pela participação no hexa”.

Com muitas lágrimas de emoção, o ex-jogador João Reinaldo Ramos, o eterno Ramos, disse quase sem poder falar, que estava grato e muito sensibilizado pelo vereador ter se lembrado dele. “A decisão do hexa foi muito difícil para todos que disputaram aquela partida. Passei pela Venezuela, fui lembrado pelo Palmeiras, pelo Sport, mas fiquei no Náutico onde tinha muitos amigos, incluindo o técnico Duque. Fui muito feliz ali”.

 

Em 23.08.2018 às 16h45.

registrado em: aderaldo pinto