Goretti Queiroz coloca gabinete à disposição para combate às manchas de óleo

Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara do Recife, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) subiu à tribuna da Casa nesta segunda-feira (21) para falar sobre o desastre envolvendo as manchas de óleo que têm contaminado a costa nordestina. Ela disse que seu gabinete está pronto para contribuir na operacionalização das ações voluntárias que têm tentado reverter a poluição das praias.

Em seu discurso, Goretti Queiroz contou o que seu mandato tem buscado fazer para auxiliar a mobilização. “Se indignar é um fator comum, todos estamos revoltados. Particularmente, coloquei meu gabinete à disposição para receber equipamentos de proteção individual, luvas, galochas, máscaras eficientes. Estou também entrando em contato com empresas que possam receber esse óleo para que ele seja direcionado. Tudo indica que teremos a participação de uma grande empresa para ajudar.”

A parlamentar não deixou de pedir uma homenagem a uma das iniciativas que têm aglutinado as ações voluntárias. “São pessoas simples, do povo, pescadores, donos de pequenas pousadas, que estão indo à batalha. Em nome de todas as pessoas que estão vestindo o coração azul e branco do nosso Estado nas águas, com equipamentos de segurança muitas vezes precários, fazendo um trabalho que deveria ser oficial, estamos pedindo hoje um voto de aplauso ao grupo que criou a hashtag #SeChegarAGenteLimpa.”

Em 21.10.2019, às 18h19

registrado em: goretti queiroz