20 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Goretti Queiroz anuncia que eventos da PCR ocorrerão com fogos sem estampido
Um dia depois de ter tornado pública a filiação ao PSB, a vereadora Goretti Queiroz voltou a falar no tema durante a reunião ordinária desta quarta-feira (11) e disse que assinou a ficha no Partido Socialista Brasileiro porque viu na agremiação uma “grande oportunidade de ajudar ainda mais os animais da capital pernambucana”. Ela anunciou que a Prefeitura do Recife, que é uma gestão do PSB, não vai mais aceitar a queima de fogos com estampido nos eventos oficiais. “Momentos depois de ter anunciado a minha filiação eu já estava colhendo os frutos da decisão, pois meu mandato defende os interesses dos animais e do meio ambiente”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Goretti Queiroz passa a integrar PSB
O Partido Socialista Brasileiro ganhou mais uma filiada dentre os parlamentares da Câmara Municipal do Recife. A vereadora Goretti Queiroz, que antes pertencia ao Partido Liberal, assinou sua ficha de filiação ao PSB nesta terça-feira (10). À tarde, durante a reunião plenária, a nova socialista repercutiu a novidade na tribuna da Casa de José Mariano.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Lei de Goretti Queiroz vai controlar venda de ácido no Recife
Vítima de feminicídio, a jovem Mayara Estefanny Araújo, morta em consequência de ácido jogado no corpo dela, especialmente no rosto, pelo ex marido, agora dá nome a uma lei sancionada pelo poder Executivo, de número 18.627/19. A lei Mayara, que resultou na obrigação de controle sobre as vendas desses produtos, é de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PSC), e tramitou ano passado na Câmara do Recife como projeto de lei de número 84/19. Com a sanção do PLO, fica estabelecido o controle na comercialização de ácidos a pessoas físicas e jurídicas nos estabelecimentos localizados na cidade do Recife.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Goretti Queiroz anuncia obras de ampliação no Hospital Veterinário do Recife
A vereadora Goretti Queiroz (PL) anunciou, no plenário da Câmara Municipal, que o prefeito Geraldo Julio vai ampliar o Hospital Veterinário do Recife. “Ainda esta semana ele entregará a expansão do hospital, para garantir um atendimento mais eficaz para toda a população”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira 918). O HVR funciona atualmente, segundo ela, com apenas 40% da sua capacidade.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 02
Goretti Queiroz diz que fogos com estampido estão banidos
Por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura do Recife acatou e não haverá mais queima de fogos de artifício com estampido nas festas de final de ano da cidade. A vereadora Goretti Queiroz (PSC) comemorou a decisão, que segundo ela vai poupar animais, idosos, doentes e crianças autistas dos transtornos provocados pelo barulho. Ela disse na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara do Recife, que essa decisão acertada veio com a pressão da sociedade e a luta dos movimentos da causa animal. A recomendação foi feita pelo promotor Ricardo Coelho, da Promotoria de Meio Ambiente.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz celebra reconhecimento do projeto SOS Cavalos
Repercutir a conquista de um projeto de sua iniciativa na 30ª edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho, voltado para as ações de defesa do meio ambiente. Foi esse o objetivo do discurso realizado pela vereadora Goretti Queiroz (PSC) na tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira (10). Desde 2015, a parlamentar – que é ativista da causa – mantém o projeto SOS Cavalos, que levou o terceiro lugar da categoria “Bem-estar animal” do prêmio.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz repudia fechamento de portal
O fechamento do Portal OP9, vinculado ao Sistema de Comunicação Opinião, desempregando profissionais jornalistas e estagiários em início de carreira, mereceu nota de repúdio da vereadora Goretti Queiroz (PSC). Ela também se manifestou, na tarde desta terça-feira (10), na Câmara do Recife, contra a Medida Provisória 905, editada pelo governo federal extinguindo o registro profissional de jornalistas. “Agora sem diploma e sem registro”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Reitora da UFRPE é cidadã recifense
Vinda de uma família de trabalhadores rurais, composta por dez irmãos (seis homens e quatro mulheres), a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Maria José de Sena, nasceu no Engenho Cajabussú, distrito do Cabo de Santo Agostinho. Filha de José Martins de Sena (in memoriam) e Brasilina Maria da Conceição Sena, chegou à cidade de Moreno em 20 de janeiro de 1964. E na manhã desta segunda-feira (2), a reitora tornou-se recifense de direito, recebendo o Título de Cidadã, sob a iniciativa da vereadora Goretti Queiroz (PSC). Autoridades, alunos, familiares, amigos e professores prestigiaram a solene na Casa de José Mariano. O vereador Chico Kiko (PP) presidiu o evento.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz repercute audiência pública realizada em Brasília
A vereadora Goretti Queiroz (PSC) repercutiu, na reunião ordinária desta quarta-feira (27), a audiência pública que participou na Comissão Especial de Direito dos Animais, da Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater o projeto de lei 1095/2019, que trata do aumento de penalidade para quem comete maus tratos a animais. “Com duração de quatro horas e meia, a audiência foi realizada terça-feira, sendo bastante proveitosa. Por essa razão, não pude comparecer às importantes votações realizadas terça-feira nesta Câmara Municipal do Recife sobre os projetos da leis orçamentárias para o próximo ano”, justificou-se.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz denuncia violência contra animal no Sertão
Um ato de extrema violência praticado contra um cão na cidade de Itapetim, Sertão do Estado, levou a vereadora Goretti Queiroz (PSC), a elaborar uma petição para o Ministério Público de Pernambuco, denunciando o crime e pedindo a prisão de uma senhora que agrediu o cão com uma faca peixeira, e depois praticou apedrejamento até a morte do animal. Ela disse na tarde desta terça-feira (19), na Câmara do Recife, que o ataque se deu a um cão sem raça definida e a ação foi totalmente filmada. “As imagens são horríveis e chocantes”.
Localizado em Comunicação / Notícias