Goretti Queiroz denuncia violência contra animal no Sertão

Um ato de extrema violência praticado contra um cão na cidade de Itapetim, Sertão do Estado, levou a vereadora Goretti Queiroz (PSC), a elaborar uma petição para o Ministério Público de Pernambuco, denunciando o crime e pedindo a prisão de uma senhora que agrediu o cão com uma faca peixeira, e depois praticou apedrejamento até a morte do animal. Ela disse na tarde desta terça-feira (19), na Câmara do Recife, que o ataque se deu a um cão sem raça definida e a ação foi totalmente filmada. “As imagens são horríveis e chocantes”.

A vereadora ressaltou que o cão agonizou até a morte e foi apedrejado. Para ela, a mulher em questão que aparece no vídeo deve ser punida, pois ela praticou a violência na frente de crianças. “Quem faz isso a um cão pode fazer com crianças também. Na petição ao MP solicito a prisão da autora com base no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Goretti Queiroz solicitou ainda à bancada de senadores de Pernambuco que vote a favor do Projeto de Lei Complementar 29/ 2015 que tramita no Senado, aumentando a pena de quem pratica violência contra animais ou crimes contra animais. “As imagens chocam e surpreendem por tamanha violência”.

A vereadora também informou que vai elaborar projeto criando em Recife, junto às escolas da rede municipal, trabalho de conscientização em defesa dos animais, a exemplo do que já é realizado no Rio de Janeiro.

 

Em 19.11.2019 às 16h15.

registrado em: goretti queiroz