Goretti Queiroz anuncia que eventos da PCR ocorrerão com fogos sem estampido

Um dia depois de ter tornado pública a filiação ao PSB, a vereadora Goretti Queiroz voltou a falar no tema durante a reunião ordinária desta quarta-feira (11) e disse que assinou a ficha no Partido Socialista Brasileiro porque viu na agremiação uma “grande oportunidade de ajudar ainda mais os animais da capital pernambucana”. Ela anunciou que a Prefeitura do Recife, que é uma gestão do PSB, não vai mais aceitar a queima de fogos com estampido nos eventos oficiais. “Momentos depois de ter anunciado a minha filiação eu já estava colhendo os frutos da decisão, pois meu mandato defende os interesses dos animais e do meio ambiente”.

A vereadora disse que a prova do seu contentamento para estar no PSB foi essa informação que o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, João Guilherme, lhe repassou. “Ele me garantiu que todos os eventos promovidos pela PCR terão fogos silenciosos. Na verdade, eu fui presenteada com a notícia. Foi a minha primeira conquista ao optar pelo PSB”. Ela acrescentou que vem defendendo o fim dos fogos de artifícios com estampido desde que começou a militância política há 10 anos. E observou que a Prefeitura do Recife teve força política para tomar essa decisão.

Para Goretti Queiroz, com os fogos sem estampido nos eventos oficiais, a Prefeitura do Recife contribuirá para o bem-estar dos animais, das crianças, dos autistas, dos enfermos e dos idosos. De acordo com a vereadora, mesmo durante as festividades de São João deste ano, em arraiais promovidos pela Prefeitura, as festividades serão realizadas com os fogos sem estampido. “Considerando que esta é uma causa que defendo, mostrei que não estou para brincadeira e que, além de criar projetos de lei, eu também cobro, fiscalizo e fico em cima para a realização deles”.

Goretti Queiroz lembrou que a Prefeitura do Recife já vinha perseguindo a intenção de desestimular o uso dos fogos com estampido. “Durante as comemorações do aniversário do município, realizadas no ano passado, a solenidade do Boi Voador, ocorrida no Marco Zero, foi sem os fogos de estampido. O réveillon de Boa Viagem também  teve queima de fogos sem estampido, poupando, assim, muito sofrimento”, afirmou.

A vereadora foi aparteada pelo vereador Jayme Asfora (sem partido). “Desejo muito sucesso na sua opção partidária. Venho acompanhando  o seu trabalho e sei do seu idealismo sincero e verdadeiro, que estão acima das questões partidárias. A causa animal e ambiental é uma das mais nobres tanto na política quanto nos Direitos Humanos. Fico feliz com sua conquistas em relação aos fogos sem estampido”, disse.


Em 11.03.2020, ás 17h08.

registrado em: goretti queiroz