Goretti Queiroz repudia fechamento de portal

O fechamento do Portal OP9, vinculado ao Sistema de Comunicação Opinião, desempregando profissionais jornalistas e estagiários em início de carreira, mereceu nota de repúdio da vereadora Goretti Queiroz (PSC). Ela também se manifestou, na tarde desta terça-feira (10), na Câmara do Recife, contra a Medida Provisória 905, editada pelo governo federal extinguindo o registro profissional de jornalistas. “Agora sem diploma e sem registro”.

Goretti Queiroz argumentou que o fechamento do portal OP9 acumulava até 5 milhões de visualizações por mês e estava no ar há pouco mais de um ano, gerou a demissão de 17 jornalistas envolvidos na operação que cobria os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.  “Os profissionais cumpriram com louvor suas funções em um tempo em que a informação é a principal arma dos brasileiros na garantia da democracia. O fechamento é uma enorme perda para todos”.

A vereadora lembrou que o fechamento é um duro golpe na profissão, especialmente em uma época que se cobra tanto um jornalismo sério, de combate a fake news. “E nesse momento é fundamental darmos importância aos verdadeiros profissionais que atuam em função de um jornalismo de credibilidade, baseado em fatos reais e notícias verídicas”.

 

Em 10.12.2019 às 15h53.

registrado em: goretti queiroz