Ivan Moraes presta contas de seu mandato

Fazer um balanço do desempenho de seu terceiro ano de mandato. Foi esse o objetivo de um discurso proferido pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (18). Na última reunião plenária de 2019, o parlamentar falou sobre suas ações de destaque nas áreas legislativa, fiscalizatória e de participação popular.

Ao total, Ivan Moraes promoveu 11 audiências públicas e sete blitze em equipamentos públicos. O vereador apresentou sete projetos: três foram aprovados pela Casa, mas um deles recebeu o veto da Prefeitura. Seu mandato realizou ainda 18 oficinas, sete estudos e pesquisas, e 90 prestações de contas em ônibus que circulam pelo Recife. Diversos requerimentos que resultaram em benefícios para a população também foram destacados pelo parlamentar em seu discurso.

Ivan Moraes não deixou de abordar seu posicionamento no campo da oposição à gestão municipal. “Foi um ano em que a gente fortaleceu as nossas conexões com a cidade. Reconhecemos os limites de ser um mandato legislativo numa conjuntura que, para a gente, não é fácil. Fazemos oposição a uma Prefeitura que tem vários partidos de uma tradição de esquerda, mas que não faz uma gestão de esquerda”, disse. “Estamos na oposição, mas com a capacidade de ser radical nas ideias e flexível no diálogo, procurando construir junto saídas para as pessoas que vivem no Recife. Estamos sempre de mãos dadas com as pessoas que vivem, que estudam e que lutam pela nossa cidade.”

Em 18.12.2019, às 18h29

registrado em: ivan moraes