30 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Ivan Moraes pede providências para população encarcerada
O vereador Ivan Moraes (PSOL) pediu providências para as populações que se encontram encarceradas e podem sofrer com as consequências do novo coronavírus. Ele disse na manhã desta terça-feira (17), na Câmara do Recife, que o seu partido representa minorias e por ser de esquerda, precisa participar da comissão especial da Casa que fará interlocução com a Prefeitura da cidade acerca da doença. “É importante participar para levar as demandas desse público. Peço medidas de orientação médica, produtos de higiene, álcool em gel, cardápio para fortalecer imunidade, maior tempo de banho de sol entre outras”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes propõe participação popular para obras de infraestrutura
Da mesma forma que o carnaval ou o São João, festas que acontecem todos os anos, o vereador Ivan Moraes (PSOL) chamou atenção para o fato de que as chuvas no Recife também acontecem todos os anos. Por isso, segundo ele argumentou na tarde desta terça-feira (10), na Câmara Municipal, a Prefeitura da cidade precisa se antecipar e fazer as obras de infraestrutura necessárias para proteger as comunidades, especialmente aquelas onde ainda não foram feitas obras. “As chuvas fazem parte de nosso calendário, mas obras nem sempre. Por isso nosso mandato quer conhecer esses locais e está convidando a população a participar através da #AntesQueChova”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes propõe feriado municipal para o Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é feriado em mais de mil municípios brasileiros, a exemplo de Belo Horizonte, João Pessoa e São Paulo. Por iniciativa do vereador Ivan Moraes (PSOL), o Recife pode se tornar mais um integrante dessa lista. No fim do ano passado, o parlamentar apresentou à Câmara Municipal o projeto de lei nº 306/2019, que institui a dispensa de trabalho na data.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Dia da Família é aprovado e causa debate entre vereadores
A aprovação do projeto de lei número 149/2018, que dispõe sobre a inclusão do Dia da Família Recifense, no calendário oficial de eventos do município, gerou uma discussão em plenário nesta terça-feira (3), quando se realizou a segunda e última votação. O vereador Ivan Moraes (PSOL), subiu à tribuna, na reunião ordinária, para justificar o voto em favor da matéria, que foi proposta pelo vereador Fred Ferreira (PSC). “O que está sendo votado não é a justificativa do projeto de lei, mas o texto que se tornará lei. Por isso, sou a favor. O texto não define o arranjo familiar e será uma oportunidade para se discutir a questão do respeito pela diversidade em sala de aula”, defendeu Moraes.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes aponta falhas na política de extinção de torcidas organizadas
“Vimos no que é que dá quando o poder público resolve lidar com uma questão complexa achando que pode resolvê-la de forma simples.” Com essas palavras, o vereador Ivan Moraes (PSOL) descreveu sua impressão a respeito dos casos de violência registrados no último sábado (7) após uma partida entre Sport e Santa Cruz na Ilha do Retiro. Da tribuna da Câmara do Recife, o parlamentar afirmou nesta segunda-feira (9) que a política de extinção formal das torcidas organizadas falhou no objetivo de prevenir crimes.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes sugere votação digital e faz alerta para situação de brasileiros em Lisboa
Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Ivan Moraes (PSOL) fez pronunciamento, no plenário, citando possibilidades de ações que poderão ser tomadas diante da proliferação do novo coronavírus. “Não estamos em um momento corriqueiro e, sim, especial da humanidade que requer medidas corajosas e responsáveis. Poderíamos contribuir com grupos de trabalho para enfrentar essa pandemia e já temos sugerido uma série de medidas à Prefeitura”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes vistoria obras do teatro do Parque
Centenário, inaugurado em 24 de agosto de 1915, e em reformas há anos, o Teatro do Parque deverá ser entregue à população em agosto, mês em que completará 105 anos de existência. A informação foi dada pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), que vem junto com a equipe do gabinete dele, vistoriando as obras de recuperação do equipamento. Ele disse na tarde desTa quarta-feira (11), na Câmara do Recife, que a reforma está adiantada, mas ainda faltam algumas licitações, como mobiliário, revitalização da praça do local, cabine de audiodescrição.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes recebe universitários em visita à Câmara do Recife
Para conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, alunos do curso de Ciências Políticas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) visitaram a Câmara do Recife, na tarde desta quarta-feira (11), e foram recebidos pelo vereador Ivan Moraes (PSOL). “Para mim é um dos momentos altos do mandato receber a população e interagir com as pessoas no local onde cuidamos do interesse de todos os cidadãos recifenses. Essa ação é tão importante quanto as atribuições oficiais dos vereadores”, afirmou Moraes.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Ivan Moraes pede transcrição da Carta do Recife nos anais da Casa
O vereador Ivan Moraes (PSOL) leu trechos da Carta do Recife, lançada no 6º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção e Acidente do Trabalho. Ele ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta quarta-feira (18), momentos antes da votação e aprovação do requerimento de sua autoria solicitando a transcrição do documento nos anais da Casa.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ivan Moraes presta contas de seu mandato
Fazer um balanço do desempenho de seu terceiro ano de mandato. Foi esse o objetivo de um discurso proferido pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (18). Na última reunião plenária de 2019, o parlamentar falou sobre suas ações de destaque nas áreas legislativa, fiscalizatória e de participação popular.
Localizado em Comunicação / Notícias