Jayme Asfora destaca participação da sociedade para mudanças no PLE 36

O vereador Jayme Asfora (sem partido) destacou a presença de representantes de movimentos sociais e lideranças comunitárias nas galerias do plenário da Câmara, para acompanhar a votação do projeto de lei do Executivo (PLE) nº 36/2019, que promove alterações na legislação tributária do Recife. A medida foi alvo de um entendimento na Casa que possibilitou a votação em separado de trechos considerados problemáticos e foi aprovada em duas votações, na tarde desta terça-feira (17).

O parlamentar fez questão de parabenizar o vereador Aerto Luna (PSB) pela  condução dos trabalhos, enquanto presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Casa, bem como os demais vereadores que participaram do processo para aperfeiçoamento da proposição.

Aproveitou a ocasião,  para enaltecer o trabalho da imprensa livre na construção da democracia. Ele lembrou que no final do mês de novembro chamou a atenção para problemas no projeto de lei, que apontavam para a possibilidade de aumento do IPTU.  “O jornal do Commercio trouxe a matéria no dia 28  e no dia seguinte o secretário de Finanças do Recife rebatia as críticas”.  Segundo ele, depois disso, vieram os outros jornais e blogs.

Para o vereador as alterações realizadas no projeto foram impulsionadas pela participação popular. “Os vetores desta mudança foram vocês que souberam reivindicar mudanças através das redes sociais”. Afirmou, ainda,  que ouvir o clamor das ruas é papel fundamental do Poder Legislativo. “Eu queria dizer que o parlamento escuta a voz da sociedade. Espero que a experiência de hoje sirva como um alento para incentivar a participação da sociedade. O projeto de lei do Executivo era ruim,  mas agora ficou bom”.

Em 17.12.2019, às 19h04

registrado em: jayme asfora