Praça no Ibura poderá chamar-se Jailson Teixeira de Oliveira

Uma praça situada entre as ruas Engenho Pedra Lavrada, Engenho Laje Bonita, Engenho Barra do Norte e Engenho Duas Barras, no bairro do Ibura, poderá receber o nome de Praça Jailson Teixeira de Oliveira. É o que propõe o projeto de lei de autoria do vereador Aderaldo Pinto (PROS),em tramitação na Casa.

Jailson Teixeira de Oliveira foi morador da Rua Engenho Pedra Lavrada, nº 40, UR-03 bairro do Ibura, em uma residência que ficava localizada em frente a um espaço no qual as pessoas utilizavam para várias situações e atividades. Ao longo de sua vida seria objeto de luta para torná-la como praça. Neste período, este local ainda era um espaço livre, sem calçamento, sem quadra e sem brinquedos. Com o passar dos anos, como morador apaixonado pelo bairro onde morava e, em especial a praça a qual ficava localizada em frente a sua casa, Jailson Teixeira conseguiu a tão sonhada reforma e oficialização do local que ficou conhecido como “Praça da Truaca”, no ano de 2007.

Tornou-se educador formado e resolveu empreender em seu bairro, inaugurando no local o qual morava desde a sua infância, o Colégio Grêmio Educativo do Ibura.  Atuou ainda como diretor e gestor da instituição de ensino, além de ser conservador da Praça até o ano de 2008, quando foi brutalmente assassinado em frente da sua residência no dia 16 de setembro. “Teve sua vida interrompida enquanto descansava e admirava as crianças brincando na mesma localização que um dia lutara para existir. Diante da importância do homenageado para o local e os populares da região, solicitamos o apoio dos pares para aprovação do projeto como uma forma de lembrar a luta de um cidadão pela melhoria de sua localidade”, ressaltou Aderaldo Pinto.

 

Em 29.12.15 às 17h07.

registrado em: aderaldo pinto