Projeto determina condições de higiene nas academias

A busca por melhor qualidade de vida aumentou a procura por espaços para a prática de exercícios físicos. Preocupado com a saúde da população, o vereador Aderaldo Pinto (PRTB) criou projeto de lei que dispõe sobre a higiene das academias de ginásticas, e similares. “Com o aumento de frequentadores, tem crescido a propagação de bactérias e fungos. Ao utilizar as máquinas e equipamentos, as pessoas entram em contato, por exemplo, com o suor de outras pessoas”.

As academias deverão efetuar periodicamente, em seus equipamentos e aparelhos, os procedimentos de desinfecção estabelecidos nas normas sanitárias. Além disso, álcool em gel deverá ser disponibilizado para os usuários. “É imprescindível o apoio dos profissionais de educação física e dos responsáveis por esses espaços, para zelar pela limpeza dos aparelhos. Assim, também irão resguardar a imagem das academias perante seus alunos e frequentadores”.

O projeto determina ainda que “é indispensável a fixação, em local de clara visualização, de cartaz com informação de advertência para os riscos de contaminação com fungos ou bactérias pela falta da devida desinfecção dos aparelhos e equipamentos”. O projeto está em tramitação na Câmara.

Em 15.08.14 às 10h04.

registrado em: aderaldo pinto