Solene homenageia Cândida Bonfim da Dircon
Aderaldo Pinto disse em seu discurso que Cândida Bonfim contribui muito com o Recife. Entre essas contribuições estão sua passagem por cinco das seis regionais, desenvolvimento da operação Bairro Legal, cujo objetivo é remover carcaças e desobstrução de passeios urbanos em diversas comunidades. Trabalhou também na requalificação de feiras e mercados municipais, propiciou a discussão e fiscalização de calçadas para melhoria da acessibilidade e mobilidade de pedestres, entre outras funções da maior importância para a população.
Cândida Bonfim fez questão de agradecer nominalmente aos colaboradores e disse que não quis escrever discurso, mas falar com o coração. E assim foi. Discorreu sobre o caminho que trilhou, os degraus que subiu e desceu na vida, o enfrentamento do machismo e o orgulho de estar recebendo a homenagem, que estendeu a todas as mulheres com quem trabalha. “Desci alguns degraus quando perdi pessoas queridas, mas me amparei em Deus e meus filhos. Trabalhei muito pelo Recife, pois é o que sei fazer, acertando e errando”.
Relatou a dificuldade que é exercer a supremacia do poder público sobre o privado, mas necessário para fazer a cidade funcionar. Terminou o discurso enaltecendo a necessidade de empoderamento das mulheres na luta contra o machismo. Cantou junto com as mulheres que fazem parte da equipa a emblemática canção que diz Maria, Maria, Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça É preciso ter sonho sempre....
Em 14.12.2018 às 11h14.