Aderaldo Pinto relata falta de segurança no Cordeiro

A insegurança de muitos pais com relação à ida e a volta dos seus filhos ao caminho do colégio foi tema do discurso em plenária do vereador Aderaldo Pinto (PRTB), na tarde de hoje, 12. “Todos sabem que estudantes são alvos constates de assaltos”, enfatizou.

Aderaldo Pinto citou que no dia 30 de janeiro, com a volta das aulas, protocolou um requerimento na Câmara do Recife, pedindo que a SDS e a Secretaria de Segurança Urbana da cidade avaliassem a possibilidade de colocar uma câmera de monitoramento entre as ruas Camilo Collier, Adelino Frutuoso e Ademar Tavares, no bairro do Cordeiro, onde estão situadas três escolas e uma faculdade. “No mesmo local, um estudante às 7 horas da manhã foi baleado após sofrer uma tentativa de assalto. Ontem, novamente,  às 7 horas da manhã , após mais uma tentativa frustrada de assalto, o bandido trocou tiros com a policia que, dessa vez, conseguiu chegar na hora, porém os assaltantes fugiram”, disse.

O vereador fez um apelo para que sejam instaladas câmeras de segurança nessas localidades e que a polícia faça ronda no local também ao meio-dia. “Peço ao poder público que reveja essa questão”, finalizou.

registrado em: aderaldo pinto