Vereadores de Garanhuns visitam Câmara do Recife

Aprender com o exemplo da Casa de José Mariano. Foi esse o objetivo de uma visita realizada à Câmara Municipal do Recife pelos quatro vereadores da nova Comissão Executiva da Câmara de Garanhuns, localizada no Agreste Pernambucano. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da Casa, o vereador Carlos Gueiros (PSB), nesta sexta-feira (14).

A Câmara de Garanhuns é composta por um total de 13 vereadores. A nova Comissão Executiva do Poder Legislativo do município, que veio acompanhada de uma comitiva de servidores, toma posse no dia 2 de janeiro. Os vereadores do Recife Aderaldo Pinto (PSB) e Hélio Guabiraba (PRTB) também prestigiaram a visita.

Plenário, Sala da Presidência, Sala de Comissões e Gabinete Especial foram alguns dos espaços conhecidos pelos vereadores de Garanhuns. De acordo com o Carlos Gueiros, o encontro é motivo de orgulho para a Câmara do Recife. “É sempre uma satisfação saber que companheiros nossos de outras câmaras buscam a capital para saber o que pode ser utilizado. Isso nos envaidece. Se eles adotam procedimentos nossos, a satisfação é maior. É sinal de que estamos cumprindo o nosso papel e de que somos exemplo. Primamos por fazer o melhor dentro da legalidade para o povo e para o próprio Poder.”

O novo presidente da Câmara de Garanhuns, Daniel da Saúde (PSC) destacou o caráter técnico da visita. “Esta visita é importante para conhecermos a estrutura de funcionamento da Câmara do Recife e para que possamos melhorar a estrutura da nossa Câmara. Recife é uma capital e abrange uma demanda grande de vereadores. Viemos aprender com eles e com a Casa.”

Em 14.12.2018, às 13h14

registrado em: aderaldo pinto