Vereadores se reúnem com secretaria de Mobilidade Urbana para tratar do Holiday

Na manhã desta quinta-feira (14), os vereadores que integram a Comissão Suprapartidária para acompanhar os riscos que envolvem o Edifício Holiday se reuniram com o secretário municipal de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, na Prefeitura do Recife. Durante o encontro, o secretário relatou ações realizadas, desde 1996, no sentido de achar uma solução para os problemas apresentados pelo prédio.

Segundo o Secretário, a atual gestão vem acompanhando tais questões do edifício e sugerindo medidas para resolvê-las.  Ele informou ainda que, em dezembro do ano passado, foi elaborado, em conjunto com os moradores, um plano de ação – divulgado internamente no prédio. No entanto, poucos avanços foram obtidos a partir daí. Também foi reafirmada durante a reunião, a presença do poder público no edifício,  com o objetivo de apoiar às famílias no processo de interdição e desocupação.

"O secretário João Braga informou que a Secretaria de Direitos Humanos, Saúde e Defesa Civil estavam no local dando o apoio às famílias nesta desocupação. Observando e considerando caso a caso”, afirmou Aerto Luna (sem partido), presidente da Comissão Suprapartidária. Ao término da reunião na Prefeitura, o parlamentar se dirigiu ao prédio e acompanhou de perto os trabalhos realizados pelos órgãos municipais.

Além de Aerto Luna, participaram da reunião, Rinaldo Junior (PRB), Hélio Guabiraba (PRTB), Aderaldo Pinto (PSB), Rodrigo Coutinho (SD), Chico Kiko (PP) e deputados que integram a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Edifício Holiday – A Comissão Suprapartidária para acompanhar os riscos que envolvem o Edifício Holiday foi instalada na última terça-feira (12), na Câmara Municipal. Os vereadores têm acompanhado os problemas enfrentados pelos  cerca de três mil moradores do prédio,  criado em 1956, em Boa Viagem , Zona Sul do Recife. Dentre outros problemas estruturais, o prédio estava sem energia elétrica e água há vários dias, quando na última quarta-feira (13), a 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital  determinou a desocupação e interdição do local, em cinco dias.

 

Com informações e foto da assessoria de imprensa do vereador Aerto Luna

Em 15.03.2019, às 11h45

registrado em: aderaldo pinto