Na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta segunda-feira (4), a vereadora Dani Portela (PSOL) lamentou o atropelamento de uma manifestante ao final do ato "Fora Bolsonaro", que aconteceu no último sábado (2), no centro da cidade. Ao contar o ocorrido, a parlamentar solicitou que as vereadoras e os vereadores da Casa, "independente de direita e esquerda" cobrem uma investigação do poder público. Além disso, ela salientou um pedido da vítima, uma advogada de 28 anos, para que não haja divulgação de fotos e do seu nome.
O vereador Júnior Tércio (Podemos) afirmou que integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) estão propagando informações falsas, sobre o caso do atropelamento de uma advogada, durante manifestação no centro da capital pernambucana, no último sábado (2). Ele disse, na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta segunda-feira (4), que "estão usando as redes sociais para dizer que a pessoa que estava dirigindo o carro no protesto, era um apoiador do presidente Jair Bolsonaro".
A vereadora Liana Cirne (PT) discutiu dois requerimentos de sua autoria, ambos dirigidos ao prefeito João Campos, para que observe legislações que são privativas do Executivo. Para ela, as duas iniciativas – uma na área da previdência dos servidores públicos e outra, da vacinação contra a covid-19 - iriam impactar de forma positiva a população do Recife e “seriam bons exemplos na esfera municipal”.
O vereador Junior Tércio (Podemos) criticou o requerimento número 10.384/2021, de autoria da vereadora Dani Portela e do vereador Ivan Moraes (ambos do PSOL), concedendo voto de aplauso em favor da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Pernambuco. A justificativa da matéria é que a OAB-PE colocou placas que respeitam a identidade de gênero de pessoas trans (transexuais/travestis/transgênero) nos banheiros da sede da instituição.
O vereador Rinaldo Junior (PSB) fez questão de destacar o requerimento nº 10.207/2021, de autoria de Júnior Tércio (Podemos), dirigindo indicação à Secretária de Saúde para autorizar a reforma e regularizar a distribuição de medicamentos na Unidade de Saúde da Família (USF) Clube dos Delegados, na rua João Cavalcanti Petribu, no bairro de Dois Unidos. O assunto foi discutido na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (4).
A vereadora Dani Portela (PSOL) discutiu na manhã desta segunda-feira (4), na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, o requerimento nº 10.384/2021, de sua autoria e de Ivan Moraes (PSOL), concedendo voto de aplauso em favor da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Pernambuco –OAB-PE, em razão da colocação de placas que respeitam a identidade de gênero de pessoas trans (transexuais/travestis/transgênero) nos banheiros da sede da instituição.
Na manhã desta segunda-feira (4), na plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) destacou que já fez requerimentos direcionados à falta de segurança na Zona Sul, Zona Norte e que retoma o assunto, mais especificamente na área das escolas, no bairro das Graças. “Volto a insistir em um problema de segurança que vem se acumulando há mais de uma década”.
O vereador Rinaldo Junior (PSB) comemorou, durante a plenária virtual da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (4), a execução do programa A Casa é Sua, considerado o maior programa de regularização fundiária da capital pernambucana. O parlamentar disse que acompanhou a entrega dos primeiros títulos pelo prefeito João Campos aos moradores. “Nunca vi tanta felicidade no rosto do povo”.
Na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta segunda-feira (4), o vereador Júnior Tércio (Podemos) protestou contra os Jogos do Orgulho, realizados sábado pela Prefeitura do Recife. “Infelizmente, depois do passaporte de perseguição aos cristãos, que não podem frequentar suas igrejas sem estarem vacinados, percebemos que o PSB agora emite outro: é o passaporte gay. Para participar dos jogos, foi preciso comprovar ser gay”, disse.
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) disse que a Câmara Municipal do Recife precisa “manifestar o mais veemente repúdio” ao ato de violência que foi cometido contra uma advogada que participava do ato Fora Bolsonaro, realizado sábado, no centro do Recife. “Testemunhas relatam que o motorista arrastou a vítima por cerca de 100 metros e ela terminou com traumatismo craniano”, disse, na reunião plenária virtual que a Casa de José Mariano realizou nesta segunda-feira (4).