Júnior Tércio diz que Partido dos Trabalhadores divulga notícias falsas sobre manifestação
O vereador comentou ter acompanhado o noticiário do caso e que o motorista do carro seria petista. “Isso tudo nos leva a questionar tudo aquilo o que é falado por esse partido e algumas pessoas que usam situações para trazer confusão. A manifestação (de sábado) foi um fracasso ao ponto deles nem comentarem as pautas e os desejos que estavam entranhados no coração de quem foi às ruas. O evento fica manchado pelos B.O's que têm toda vez que pintam as ruas de vermelho".
Na ocasião, Júnior Tércio disse que gostaria de ter explicações sobre um fato que teria ocorrido durante o ato de apoio ao presidente da República, no dia 1º de maio, em Boa Viagem. "No Dia do Trabalhador tivemos uma grande carreata aqui em Recife em apoio ao presidente Bolsonaro. Pessoas do PT divulgaram uma nota de solidariedade ao companheiro Lucimauro Oliveira. A nota diz que ele foi atacado, violentado na Avenida Boa Viagem, mas ninguém viu nada. Deixo aqui meu repúdio às fake news. Se isso for verdade, tem que ser apurado, enquadrado no rigor da lei".
Em aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) explicou que o homem que atropelou a manifestante integrava o Partido Social Cristão, mas foi expulso. "Falei que o cidadão foi devidamente expulso do partido. Se houve ato de violência, o crime será apurado, ninguém é conivente. Mas pessoas, parlamentares e partidos não podem usar a legenda como causadora de tumulto".
Em 04.10.2021