Com mais de 22 anos atuando como empreendedor, Yves Nogueira tem vasta experiência em empresas voltadas para as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, Construção Civil e Energias Renováveis. E reconhecendo os relevantes serviços prestados à capital pernambucana, o empresário recebeu, na manhã de hoje (7), o Título de Cidadão do Recife cuja iniciativa partiu do vereador Jayme Asfora (PMDB). O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu o evento.
O vereador André Régis (PSDB) repercutiu na tarde desta terça-feira, 06, uma viagem recente a Madri, capital da Espanha. Ele aproveitou também para parabenizar o governo do Estado pela abertura de novas rotas internacionais no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, mas lamentou que o local “se encontra com suas capacidades esgotadas”, o que ocasiona desconforto, segundo o parlamentar.
Requerimento aprovado pela Câmara do Recife, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), cria na Casa José Mariano estantes rotativas aonde poderão ser depositados livros, incentivando a troca e especialmente a leitura. “A primeira delas será instalada no terceiro andar da Casa e todos poderão retirar livros, doar e trocar”. A vereadora aproveitou para convidar a todos a se engajarem nessa ação.
Foram 10% das escolas e 10% das creches da rede pública municipal de ensino de todas as cinco Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife fiscalizadas em um único dia. Esse é o saldo da Operação Volta às Aulas 2018, realizada pelo mandato do vereador André Régis (PSDB) desde 2014. O parlamentar subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (6) para repercutir o projeto, que busca verificar a preparação do município no recebimento dos alunos em seu primeiro dia de aula.
A lei que criou o Dia Municipal de Combate ao Racismo, nº 18.239, foi lembrada hoje (6) na Câmara do Recife pelo autor, vereador Almir Fernando (PCdoB), exatamente no dia de sua passagem. Ele salientou a importância da lei que traz em seu bojo uma homenagem a Dandara dos Palmares, mulher de Zumbi dos Palmares, também homenageado no Dia Nacional da Consciência Negra que é celebrado desde 1971. Ela também lutou pela libertação das negras e negros do país. Liderava homens e mulheres na luta armada do Quilombo dos Palmares.
De acordo com o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), o sofrimento vivido pelas pessoas que moram em locais de risco e as margens de canais, que não têm a limpeza realizada com eficácia, é consequência da desordem urbana e das construções sem planejamento. E na tarde desta terça-feira (06), durante reunião plenária, ele subiu à tribuna para pedir mais fiscalização e assistência nas comunidades do Recife.
Propostas como a que pede a proibição da orientação política e pedagógica relacionadas à ideologia de gênero e à educação sexual e a “escola sem partido”, que serão debatidas em março por meio de audiência pública, são de autoria da vereadora Aimée Carvalho (PSB). A parlamentar inicia 2018 abordando essas duas pautas e na tarde desta terça-feira (06), durante reunião, ela falou de sua atuação no ano anterior e da perspectiva em desenvolver mais projetos em prol da população do Recife.
Nascida em Roma, Adriana Falangola Benjamim – mais conhecida como Dona Didi – chegou ao Brasil em 1919. No Recife, fez parte da fase muda do cinema brasileiro ao estrelar as vinhetas da Pernambuco-Films, fundada por seu pai, Ugo Falangola, e pelo sócio J. Cambieri. Aos 99 anos, Dona Didi faleceu na madrugada da última segunda-feira (5), na capital pernambucana. Na Câmara do Recife, ela foi lembrada pelo vereador Ricardo Cruz (PPS) durante a reunião plenária desta terça-feira (6).
As taxas de desemprego no município do Recife têm preocupado o vereador Rinaldo Júnior (PRB) – o parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (6) para fazer um discurso sobre o tema. Citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ele afirmou que a capital pernambucana está aquém da perspectiva nacional de criação de postos de trabalho.
Diante das constantes reclamações de proprietários de veículos usuários de estacionamentos pagos com relação a danos ocorridos durante o período em que deixou o automóvel estacionado, o vereador Eriberto Rafael (PTC) elaborou um projeto de lei (PLO 18/2018) que obriga os estacionamentos a adquirir um sistema de monitoramento por câmeras de segurança.