Notícias

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (4), o vereador Chico Kiko (PP) agradeceu a população pelos votos recebidos nestas eleições, quando disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, ele aproveitou para parabenizar os colegas vereadores, agora deputada e deputados estaduais eleitos, Dani Portela (PSOL), Renato Antunes (PL) e Júnior Tércio (PP).

O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) ocupou a tribuna da Câmara Municipal para lembrar que, nesta terça-feira (4), é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e Dia Nacional dos Agentes de Combate às Endemias. Em seu discurso, proferido durante a reunião plenária, o parlamentar tratou de um requerimento de sua autoria que cobra a nomeação dos aprovados para o cargo em um concurso realizado pela Prefeitura em 2019.

No retorno à Câmara do Recife após cumprir licença médica, o vereador Fred Ferreira (PSC) parabenizou parlamentares que foram eleitos neste domingo (2). Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (3) ele também celebrou o resultado das urnas na disputa pelo governo do Pernambuco.

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) parabenizou as vereadoras e os vereadores que participaram da campanha eleitoral cujo primeiro turno acabou ontem, dois de outubro, e permitiu que três parlamentares da Câmara Municipal do Recife fossem eleitos para a Assembleia Legislativa. “Parabenizo a todos e a todas, pois fizeram campanhas decentes”, disse, na reunião plenária híbrida, da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta segunda-feira (3). Ela lembrou que os vereadores Renato Antunes (PL), Júnior Tércio (PP) e Dani Portela (PSOL), como futuros deputados estaduais, seguem para “outra esfera parlamentar”.

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (3) para comentar o resultado do processo eleitoral do último domingo (2). Candidato a deputado estadual em Pernambuco, o parlamentar não garantiu sua vaga para a Assembleia Legislativa, mas agradeceu aos eleitores pela marca dos 9 mil votos alcançados. Em seu discurso durante a reunião plenária, Cardoso também lamentou o falecimento do empresário Fernando Lucena, marido da candidata ao Governo pelo PSDB, Raquel Lyra.

Eleita para o cargo de deputada estadual nas eleições ocorridas ontem, a vereadora Dani Portela (PSOL) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife duas vezes, na reunião plenária híbrida, realizada na manhã desta segunda-feira (3), para agradecer pelos 38.215 votos obtidos e também para conclamar os eleitores visando o engajamento no segundo turno das eleições presidenciais. “Temos 28 dias para decidir os rumos deste País. Será uma eleição para além das questões ideológicas entre esquerda e direita. O que está em jogo não é uma escolha ideológica, mas servirá para aprofundar os debates sobre os problemas sociais. O Brasil precisa voltar a ser respeitado no cenário internacional. O nosso desafio será atender àquilo que a população cobra de nós, políticos, o compromisso com a defesa da democracia, com o estado democrático de direito”.

Um dos eleitos para o cargo de deputado estadual de Pernambuco no pleito do último domingo (2), o vereador Renato Antunes (PL) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (3) para proferir o seu discurso de agradecimento pelos votos alcançados. No pronunciamento, feito durante a reunião plenária, o parlamentar também teceu comentários sobre o processo eleitoral para os cargos de governador do Estado e presidente da República, que serão definidos em segundo turno.

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (3), o vereador Ivan Moraes (PSOL) agradeceu pelos quase 14 mil votos recebidos para a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, e parabenizou a eleição da vereadora Dani Portela (PSOL) ao legislativo estadual. Na ocasião, o parlamentar teceu comentários sobre o resultado das eleições de 2022 com uma análise sobre o cenário nacional a partir do resultado da votação no último domingo (2).

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) dirigiu-se à tribuna, na manhã desta segunda-feira (3), para agradecer os votos recebidos em sua candidatura à deputada estadual. A parlamentar não conseguiu se eleger. Ela também criticou o Governo Federal em relação às ações de enfrentamento ao coronavírus. Os assuntos foram temas do pronunciamento da vereadora, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife.

Com o objetivo de analisar o desempenho da execução orçamentária da Prefeitura, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife promoveu nesta sexta-feira (30), a audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, pela administração municipal, relativas ao segundo quadrimestre de 2022. Além do presidente do colegiado, vereador Samuel Salazar (MDB), participaram a secretária Municipal de Finanças, Maíra Fischer, e o secretário-Executivo de Finanças, Márcio Carvalho.