-
Prevenir acidentes nos elevadores é objetivo de projeto
-
Tornar obrigatória a fixação de uma placa na parte interna dos elevadores em funcionamento nos edifícios do Recife, contendo informações para prevenir acidentes, é o objetivo do projeto de lei do vereador Antônio Luiz Neto (PTB). A matéria encontra-se em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça; Educação; Direitos Humanos e Finanças e Orçamento. Após as análises dos grupos, o projeto seguirá para votação no Plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Legalização do título de posse de terra em debate na Câmara
-
O sonho de conquistar a posse de terra em caráter definitivo, com fins de moradia, compartilhado por milhares de recifenses, foi debatido em audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Almir Fernando (PCdoB), que reuniu dezenas de pessoas, que habitam em terrenos sem regularização na periferia do Recife, para debater o tema. “O objetivo é discutir a legalização no âmbito urbanístico e jurídico, esclarecer os principais pontos que dificultam a legitimação da posse e, dessa forma, democratizar o acesso à propriedade para que as famílias tenham qualidade de vida”, justificou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Wanderson Florêncio questiona critérios para colocação de pardais
-
Os critérios para a colocação dos equipamentos que fotografam o avanço nos sinais de trânsito, conhecidos como pardais, foram questionados pelo vereador Wanderson Florêncio (PSDB), durante o Pequeno Expediente desta terça, 6. “A Prefeitura está todo ano colocando mais pardais, enquanto isso o povo do Recife está sendo recompensado com uma cidade tomada por buracos, prejudicando a mobilidade. Essa gestão se coloca na contramão e, por isso, estamos entrado com um Pedido de Informação contendo algumas questões, como a quantidade de pardais no Recife, a relação dos pontos escolhidos, os critérios, o nível médio de velocidade e o número de acidentes. Além disso, queremos saber qual é a empresa responsável para realizar as instalações e quanto está sendo arrecadado com os pardais. Quando tivermos o retorno dessas informações, irei repercuti-las na Tribuna.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Guardas Municipais lotam galerias do plenário
-
Os Guardas Municipais lotaram o plenário da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 10, para solicitar que os vereadores da Casa façam a intermediação com a Prefeitura na busca de benefícios no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. O vereador Luiz Eustáquio (PT) comentou o tema na tribuna. “Além da discussão para a reforma no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento, eles vieram reivindicar alguns pontos importantes, pois se sentem prejudicados com a remoção desses benefícios”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Henrique critica flexibilização de armas no país
-
O vereador Henrique Leite (PT), fez hoje na Câmara do Recife veemente discurso contrário à flexibilização das armas e munição no país. Usou da experiência de policial para criticar a bancada da bala, deputados federais favoráveis à diminuição de idade para compra de armas de 25 para 21 anos e a possibilidade de comprar 100 balas por ano. “Essa bancada é financiada pela indústria de armas. Está registrado no TRE doações de mais de R$ 8 milhões para campanhas. Agora eles estão cobrando a fatura”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Presidente da Câmara anuncia Corregedor e Ouvidor
-
Os vereadores Eurico Freire (PV) e Eriberto Rafael (PTC) assumem agora um novo desafio na Câmara do Recife. Eles foram nomeados Corregedor e Ouvidor do legislativo municipal. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), durante a reunião plenária desta segunda-feira, 23. “Queremos fazer desta Casa o melhor parlamento do Brasil e essa escolha foi feita por todos os membros da Comissão Executiva e obedeceu a um consenso de uma casa política”, destacou Gomes.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Resposta da Câmara à matéria publicada no Blog da Folha
-
A Câmara Municipal do Recife, em alusão à matéria veiculada neste blog, vem a público esclarecer alguns pontos, exercendo o seu direito de resposta, preceito básico do jornalismo. Os vereadores que seguiram em missão oficial para as Casas Legislativas de outras capitais, participaram da atividade com o objetivo de contribuir com sugestões que possam aprimorar as ações do legislativo recifense.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Dia da Consciência Cristã Evangélica é lembrado com homenagem na Câmara
-
O Dia da Consciência Cristã Evangélica é comemorado no Recife no segundo domingo de dezembro, de acordo com a Lei Municipal nº 17.706/2011, de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB). Para lembrar a data, a vereadora Michele Collins (PP) promoveu uma reunião solene na manhã desta sexta-feira, 6, no plenário da Câmara. A mesa de homenagens, presidida pelo vereador Eurico Freire (PV), foi composta ainda pelos pastores Fábio Cabral, da Igreja Internacional da Graça de Deus; Roberval Góes, Igreja Presbiteriana do Brasil; José Justino dos Santos, Igreja Assembleia de Deus Madureira; Ney Ladeia, presidente da Convenção Batista de Pernambuco; André Spínola, Igreja Congregacional Vale da Benção; e Cleiton Collins, que também é deputado estadual.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jayme Asfora faz moção pela aprovação da PEC 555
-
Uma moção pela aprovação da PEC 555, que trata da retirada da cobrança previdenciária de aposentados, e que está para ser votada no Congresso, foi requerida pelo vereador Jayme Asfora (PMDB) na tarde desta segunda-feira 31. Ele argumentou que o desconto viola cláusulas pétreas da Constituição. Disse ainda que a Câmara do Recife já se manifestou favorável à aprovação da PEC 555 na discussão realizada em audiência pública. “É papel dessa Casa se manifestar porque há milhares de aposentados federais aqui”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador convida para audiência pública na Alepe sobre o PAC
-
Na tarde desta terça-feira, 08, O vereador Marcos Menezes (DEM) convidou aos demais parlamentares para acompanhar uma audiência pública sobre um balanço das obras do PAC, que será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na próxima quinta-feira, às 9h. Ele ressaltou que se trata de “uma oportunidade única para que se possa acompanhar e saber das responsabilidades do governo federal nos repasses de verbas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias