-
Vereadora denuncia contratos firmados sem licitação
-
Pelos menos nove contratos com empresas fornecedores de material e prestadores de serviços teriam sido realizados pela Prefeitura do Recife com dispensa de licitação, de acordo com denúncia feita pela vereadora Aline Mariano (PSDB), na tarde desta segunda-feira, 18, na Câmara do Recife. Ela afirmou que a PCR dispensou a licitação para compra de material de limpeza para a Secretaria de Educação no valor de quase R$ 3 milhões. Da mesma forma, segundo a vereadora, também foi dispensada de licitação a empresa que faz manutenção aos semáforos da cidade, cujo valor pode chegar a R$ 1,5 milhão em seis meses.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores destacam Dia do Autismo
-
A cor azul foi a escolhida para simbolizar o dia de luta dos portadores de autismo, uma disfunção global do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento do indivíduo. Elas necessitam de diagnóstico precoce e estímulos para o aprendizado. Por isso, a vereadora Aline Mariano (PSDB) cobrou providências da Prefeitura do Recife para garantir a preparação de profissionais da rede básica de saúde para realizar o diagnóstico e o acompanhamento dos casos de autismo. Ela pede também a capacitação dos educadores da rede municipal para que saibam lidar com esse público.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador comemora dia do policial civil
-
O vereador Estéfano Menudo (PSB) comemorou na tarde desta terça-feira 17, antecipadamente o dia do policial civil, fixado em 21 de abril, uma profissão, segundo ele, mal- entendida e de difícil visualização para a sociedade. “A carreira policial é a única que expõe plenamente a vida de seus integrantes no confronto com a criminalidade em defesa da sociedade. Nas grandes cidades tem ocorrido muitas mortes de policiais em serviço”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Priscila Krause lamenta protestos contra jornalista cubana
-
Os protestos contra a vinda da jornalista cubana Yoani Sánches ao Brasil levaram a vereadora Priscila Krause (DEM) à tribuna nesta quarta-feira. Para ela, “as manifestações são atos chocantes e de inaceitável intolerância política” e merecem o repúdio da sociedade, dos partidos políticos, da imprensa e qualquer instituição que represente a democracia brasileira.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara comemora 50 anos da Vênus Platinada
-
Não é todo dia que uma emissora de televisão completa 50 anos de sucesso e serviços prestados à sociedade. Premiada nas novelas, nos seriados, no jornalismo. Inovadora nos textos. Polêmica, ao discutir temas atuais e nem sempre aceitos de imediato. Maior audiência das têves abertas. Formadora de opinião. Criticada por muitos. Como deve ser uma televisão moderna e participante da vida nacional. Por isso mesmo revolucionária, para o bem ou para o mal, de alguns, claro. Ao longo de sua trajetória não deixou a sociedade sem respostas. Faz rir e faz chorar. Participou de todos os grandes acontecimentos da vida brasileira. Está presente nas tragédias e nas glórias. Leva informação a lugares improváveis.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto quer distribuir protetor solar para garis
-
Se depender da vereadora Michele Collins (PP), a prefeitura do Recife ficará obrigada a só contratar empresas coletoras de lixo que distribuam protetor solar para garis. Mas não é só isso. A vereadora também está preocupada com a possibilidade dos garis entrarem em greve. Isso porque a categoria está discutindo aumento salarial, tíquete refeição, hora extra a 100%, além do protetor. “Recife recolhe 2,5 toneladas de lixo por dia e no caso de uma greve a cidade ficará suja”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Osmar Ricardo repercute tragédia que matou integrantes do Conselho Tutelar da cidade de Poção
-
A tragédia que matou três integrantes do Conselho Tutelar e uma mulher, na noite da ultima sexta-feira (6) na cidade de Poção, foi o tema do pronunciamento do vereador Osmar Ricardo (PT), na tarde desta segunda-feira, 09. “Venho lembrar a importância dos conselheiros tutelares, principalmente os da cidade do Recife, pois eles trabalham para amenizar as dificuldades existentes nas comunidades”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissões farão novas reuniões
-
Os Projetos de Lei do Executivo 2/2014 e 3/2014 que tratam, respectivamente, de instituir o Sistema Municipal de Unidades Protegidas (SMUP) e o que dispõe sobre a Política de Sustentabilidade e de Enfrentamento das Mudanças Climáticas foram analisados hoje, 26, pelas Comissões de Meio Ambiente e de Legislação e Justiça. Esse foi o segundo dia de discussões onde as emendas dos vereadores Raul Jungmann (PPS) e Priscila Krause (DEM) foram apresentadas uma a uma. Além dos parlamentares, estavam presentes representantes da Prefeitura, assessorias dos gabinetes e militantes da área. O próximo encontro acontece na próxima sexta,28, às 10h, na Sala de Comissões.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto cria descontos para professores
-
O vereador Marcos Di Bria (PTdoB) enviou projeto de lei para três comissões sobre tornar obrigatório o desconto aos professores da rede municipal de educação e da rede privada em livrarias, editoras e lojas onde vendam periódicos, livros de ficção e literatura em geral. O projeto foi apresentado em reunião plenária e enviado para as comissões de Legislação e Justiça; Educação, Cultura, Turismo e Esportes; Finanças e Orçamento, e está aguardando análise e emissão dos pareceres.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Audiência pública vai debater Lei Orçamentária para 2014
-
As linhas que vão conduzir a elaboração da lei orçamentária da Prefeitura do Recife para o exercício de 2014 serão debatidas em audiência pública prevista para sexta-feira, 31, na Câmara Municipal. A partir das discussões, será aperfeiçoado o projeto de lei número 14/2013, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as prioridades e metas da administração pública municipal, a estrutura e organização do orçamento, as diretrizes para a elaboração e execução do orçamento e suas alterações, as disposições relativas às despesas do município com pessoal e encargos sociais e as disposições sobre alterações na legislação tributária. A matéria precisa ser discutida, votada e devolvida ao Poder Executivo até o final da primeira quinzena de junho.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias