13 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Fernando Coelho dará nome a Compaz do Pina
Projeto de lei 91/19, de autoria do vereador Augusto Carreras (PSB), que tramitou ano passado na Câmara do Recife, foi aprovado e sancionado pelo Executivo. Agora é a lei 18.597/19, que determina que o próximo Campaz a ser construído no bairro do Pina, Zona Sul da Cidade, terá o nome do jurista, professor e ex-deputado Fernando de Vasconcelos Coelho.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Augusto Carreras sugere transferir Fundo Eleitoral para combate à pandemia
A transferência dos recursos, da ordem de R$ 2 bilhões, do Fundo Eleitoral, que é distribuído entre partidos políticos para realização de campanhas eleitorais, no entender do vereador Augusto Carreras (PSB), deve ser integral para ajudar no combate à pandemia gerada pelo novo coronavírus. Ele fez esta sugestão, na reunião ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (18), na Câmara do Recife, quando solicitou aos colegas parlamentares que se engajem nesse pleito, falando com os deputados federais de suas bancadas, no sentido de que eles encampem a sugestão. “A situação é grave e esse dinheiro pode ser usado para montar hospitais de campanha, UTIS, comprar respiradores e outros equipamentos, bem como medicamentos”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Câmara homenageia Maximiano Campos
O parque a ser construído em Apipucos receberá o nome de Escritor Maximiano Campos por força da lei sancionada pelo prefeito João da Costa, a partir de um projeto proposto pelo vereador Augusto Carreras (PV). “Antes de constituir uma simples homenagem protocolar, trata-se de um reconhecimento dos que fazem a Casa de José Mariano a esse escritor pernambucano”, afirmou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Meio Ambiente analisa projetos em tramitação
Membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara do Recife, os vereadores João da Costa (PT), Augusto Carreras (PSB) e Goretti Queiroz (PSC) se reuniram nesta terça-feira (29) para discutir e votar pareceres a projetos que tramitam na Casa de José Mariano. Ao todo, foram votados os pareceres a 22 propostas – apenas um foi pela rejeição.
Localizado em Comunicação / Notícias
Augusto Carreras repercute ações locais contra vazamento de óleo
A contaminação da costa do Nordeste por um vazamento de óleo de origem ainda desconhecida foi tema de um discurso do vereador Augusto Carreras (PSB) na tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (21). O parlamentar criticou a postura do Governo Federal no caso – e destacou as ações promovidas pelo Governo de Pernambuco, pela Prefeitura da capital e pela própria população nordestina para a minimização do desastre ambiental.
Localizado em Comunicação / Notícias
Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde
Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
COMPAZ do bairro do Zumbi deverá chamar-se Governador Miguel Arraes de Alencar
O Centro Comunitário da Paz (COMPAZ) que será inaugurado na Avenida Caxangá, bairro do Zumbi, deverá chamar-se Governador Miguel Arraes de Alencar, de acordo com o projeto de lei 214/2018, em tramitação na Casa, cuja autoria é do vereador Augusto Carreras (PSB). O Centro está localizado na antiga Fábrica de Estopa do Zumbi. “Com essa iniciativa, entendemos que o povo do Recife rende mais uma justa homenagem a Miguel Arraes, que sempre foi incansável na defesa do Recife e de Pernambuco”, ressaltou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Augusto Carreras agradece implementação de polo junino no Poço da Panela
Neste ano, o bairro do Poço da Panela não ficou de fora do Ciclo Junino do Recife. Nos dias 22 e 23 de Junho, a comunidade do local teve acesso a um polo de celebração da festa tradicional – conquista repercutida na Câmara do Recife nesta terça-feira (25) pelo vereador Augusto Carreras (PSB). Ele é autor do requerimento nº 2.820/2019, que solicita à Prefeitura a inclusão do Poço na programação junina da cidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
Augusto Carreras elogia ação da Prefeitura no entorno do Mercado de São José
A retirada de barracas do entorno do Mercado de São José no último domingo (1º) foi repercutida pelo vereador Augusto Carreras (PSB) na tribuna da Câmara do Recife. Nesta terça-feira (3), o parlamentar elogiou a ação da Prefeitura e disse que a medida vai valorizar os atrativos turísticos da área.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Meio Ambiente vai convidar secretário para reunião na Câmara
Presidida pelo vereador João da Costa (PT), a Comissão de Meio Ambiente da Casa de José Mariano promoveu uma reunião entre seus membros nesta terça-feira (27), na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, os vereadores decidiram convidar o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, José Neves, para discutir a pauta ambiental do município. Além disso, foram distribuídos 24 projetos para a emissão de pareceres.
Localizado em Comunicação / Notícias