-
Comissões realizam audiência pública para discutir a Tamarineira
-
A audiência pública promovida em conjunto pelas comissões de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito; Saúde e Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife para discutir o projeto de construção de um centro de compras e dois museus no Sítio da Tamarineira lotou o plenarinho na manhã desta quarta-feira, 24. “Desde o início dos debates sobre o empreendimento da Tamarineira o assunto vem sendo debatido nesta casa e diante disso foram apresentados dois projetos de lei dos vereadores Priscila Krause (DEM) e Gilberto Alves (PTN) sobre o tema. Mas as comissões temáticas já explicitaram que só emitem seus pareceres após a realização desta audiência”, afirmou o vereador Daniel Coelho (PV), que presidiu o encontro.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador questiona nova dispensa de licitação da merenda
-
A merenda escolar voltou a ser tema de pronunciamento do vereador André Ferreira (PMDB). Na reunião plenária desta terça-feira, 05, o parlamentar questionou mais uma dispensa de licitação no valor de R$ 7,8 milhões publicada no Diario Oficial de hoje para a empresa SP Alimentações.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Estefano Menudo destaca ampliação do serviço do SAMU
-
As oito novas unidades do SAMU entregues pelo prefeito João da Costa para atendimento da população, foi destaque no discurso do vereador Estefano Menudo (PSB), na tarde desta segunda-feira, 10, na Câmara. “Se compararmos o cenário de 10 anos atrás com o atual, conseguimos constatar o quanto o serviço melhorou”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aline denuncia que catadores de lixo estão sem receber ajuda
-
Com as galerias tomadas por catadores de lixo com faixas e cartazes denunciando a falta de ajuda de custo estabelecida em acordo com a prefeitura, a vereadora Aline Mariano (PSDB) relembrou na Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira, as denúncias que já fez sobre os problemas existentes com a coleta do lixo, criação de uma central de triagem em área de preservação ambiental e aterro sanitário que poderia ser feito em consórcio e ficar mais barato. “Ficou acertado que cada prefeitura envolvida se responsabilizaria pela capacitação de catadores de lixo. Até agora só Jaboatão dos Guararapes fez a capacitação e paga ajuda de custo, além da criação de cooperativas. Recife pagou ajuda de custo apenas por seis meses, não fez a capacitação e não criou cooperativas. Pior ainda. A ajuda não chegou para todos”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Falta de médicos preocupa Luiz Eustáquio
-
A falta de médicos para o atendimento de pacientes nas unidades de saúde municipais preocupa o vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da Comissão de Saúde da Casa. Da tribuna, nesta segunda-feira (22), ele lamentou a saída dos profissionais da saúde da prefeitura que, devido aos baixos salários, acabam optando por trabalhar em outros locais. “Este é um assunto que preocupa moradores e autoridades, porque a falta de médicos vai além da capital e passa por todas as cidades da RMR e interior. Tudo em virtude da migração dos profissionais que estão indo trabalhar nas UPAs e Organizações Sociais, que oferecem melhores salários”. O vereador vai convidar o secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto, para discutir junto com os parlamentares soluções para o problema.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Alfredo Santana comenta realização do Dia D no Recife
-
No último dia 21 de abril, a Igreja Universal do Reino de Deus de todo o Brasil promoveu o Dia D. O evento - que só no Recife reuniu cerca de 90 mil pessoas - foi tema do pronunciamento desta segunda-feira (26), do vereador Alfredo Santana (PRB), membro da igreja. Ele lamentou a postura adotada pela imprensa que, durante a cobertura do evento, teria dado ênfase aos transtornos causados no trânsito da Zona Sul e desconsiderado a importância da mobilização.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Saúde realiza reunião
-
Durante a reunião da Comissão de Saúde, realizada nesta quinta-feira (20), o projeto de lei da vereadora Aline Mariano (PSBD) que obriga as empresas de transporte público de passageiros no Recife a realizar serviço de dedetização periodicamente nos ônibus, recebeu parecer favorável. A matéria sofreu apenas uma alteração por iniciativa do relator, o vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da comissão. Ele propôs reduzir o período entre as aplicações do produto de dedetização nos coletivos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Daniel Coelho quer convocar direção de hospital público
-
A direção do Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, poderá ter que explicar aos vereadores as razões da ausência de médicos na unidade, durante o último domingo (9). O vereador Daniel Coelho (PV), que trouxe o assunto ao plenário da Câmara, na tarde desta segunda-feira (10), cobrou esclarecimentos. “Enquanto o Recife comemorava o Dia das Mães, no Otávio de Freitas, milhares de famílias estavam jogadas no chão. Não havia um só médico trabalhando no hospital para atender a população e nem macas. As pessoas estavam deitadas no chão. Essa é a situação da Saúde no Recife”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Novas normas para taxistas
-
Vários taxistas do Recife lotaram as galerias do plenário, na sessão desta segunda-feira (22), para acompanhar a votação do projeto que altera a lei municipal 17.537 de 2009. A legislação estabelece normas para exploração do Sistema Municipal de Táxi e também para o serviço na cidade. O projeto é de autoria do vereador Aerto Luna (PRP).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Terminal Pesqueiro do Recife sem local definido
-
Um convite do presidente Múcio Magalhães (PT) trouxe ao plenário da Câmara, na tarde desta quarta-feira (5), o Secretário Geral do Ministério da Pesca e Aquicultura, José Claudenor Vermohlen que apresentou o relatório final com análise comprovando a viabilidade técnica, econômica e ambiental da implantação no Recife do Terminal Pesqueiro e Público (TTP). “Espero que a Câmara possa abrir para a sociedade o que está acontecendo, qual a posição do Governo Estadual, o que pensa a Prefeitura sobre isso e todos os agentes públicos envolvidos. A instalação desse terminal em nosso Estado é da maior relevância porque demonstra o potencial e a necessidade de mais infraestrutura. O setor da pesca é fonte de desenvolvimento para o nosso País e o investimento pioneiro do Governo Federal tem permitido a geração de renda para milhares de pessoas”, ressaltou Múcio.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias