-
Romerinho Jatobá comemora inauguração de Academia Recife
-
Mais qualidade de vida para o bairro do Hipódromo. O prefeito Geraldo Julio entregou ontem (9) mais uma unidade da Academia Recife, localizada na Praça Tertuliano Feitosa, conhecida como Praça do Hipódromo. A notícia foi bastante comemorada pelo vereador Romerinho Jatobá (PR), no Plenário, hoje (10). O projeto conta com um espaço de 250 m² e 26 equipamentos modernos de musculação, com equipe profissional, tudo gratuito para a população. De acordo com a Prefeitura, para praticar os exercícios no local é necessário fazer um cadastro gratuito.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Raul Jungmann repercute pesquisa de ONG
-
O vereador Raul Jungmann (PPS) comentou hoje,4, na Tribuna, sobre pesquisa do Instituto Ethos, divulgada nesta terça(3), em São Paulo, sobre o resultado da segunda aplicação dos Indicadores de Transparência Municipal das cidades-sede da Copa 2014. “O Recife foi colocado na condição de baixa transparência. Ou seja, no que se diz respeito à Copa, continuou reprovado por falta de transparência. Da vez anterior para agora, houve uma melhora, mas, mesmo assim, estamos ao lado de São Paulo, Natal e Fortaleza como uma das capitais de menor transparência em relação às obras da Copa.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Wanderson Florêncio propõe o fim das torcidas organizadas
-
Durante o Pequeno Expediente desta terça (27), o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) repercutiu notícia veiculada hoje, no jornal Diario de Pernambuco, sobre a partida de futebol entre Náutico e Sport, a ser realizada amanhã (28), na Arena Pernambuco. “Numa frase simples e objetiva, o título da matéria sobre o jogo entre Náutico e Sport, já resume tudo: Não Vá. Teremos amanhã um clássico entre os dois times e a cidade mais uma vez fica ansiosa, mas não por torcer, por vibrar. Mas pelo medo de ir ao jogo ou de estar nas ruas no dia e horário da partida.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador questiona lei do Executivo
-
O vereador André Régis (PSDB) destacou na tarde desta terça-feira, 20, que o Supremo Tribunal Federal indicou o ministro Celso de Melo como relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que questiona a constitucionalidade da lei municipal 17.866/2013. A lei que é de autoria do Executivo, disciplina o acesso às informações públicas e regulamenta as restrições às informações sigilosas no âmbito do poder executivo municipal. O parlamentar salientou que não considera prerrogativa do prefeito manter a restrição do acesso à informação nos prazos de 25 anos (ultrassecreta), 15 anos (secreta) e cinco anos (reservada).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vera Lopes defende regulamentação para esteticistas
-
A vereadora Vera Lopes (PPS) defendeu a regulamentação da profissão de esteticista, na tarde desta quarta-feira, 29, durante discurso na tribuna da Câmara. Ela destacou a importância desta categoria e o próximo dia oito de junho, que será marcado como um dia mobilização nacional. “Aqui no Recife, promoverei uma audiência pública, contando com diversas autoridades e estudantes para debatermos o assunto. Em seguida, sairemos em passeata”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marília homenageia jornalista Carlos Percol
-
O jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol entre os colegas , que morreu no mesmo acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, há cerca de dois anos, está sendo homenageado pela vereadora Marília Arraes (PSB), através de um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal do Recife. A vereadora propõe que a Biblioteca do Compaz localizado na Avenida Aníbal Benévolo, no Alto Santa Terezinha, seja denominada “Biblioteca Jornalista Carlos Percol”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Carlos Gueiros comenta concurso da Guarda Municipal
-
O vereador Carlos Gueiros (PTB) comunicou na Reunião Plenária de hoje, 10, a vinda do secretário Municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, à Casa para debater os problemas ocorridos no concurso da Guarda Municipal. “Quando procurei o secretário para marcar uma audiência, fui surpreendido com a disponibilidade imediata de marcar com os demais parlamentares. Murilo Cavalcanti propôs e cumpriu, vindo à Casa para tratar conosco desse assunto”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Empreendimentos de impacto motivam audiência pública na Câmara
-
Para buscar elementos que possam ajudar na revisão do Plano Diretor, destacando a temática dos empreendimentos de impacto no Recife, o vereador Raul Jungamnn (PPS) realizou audiência pública, na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 14. Representou a segunda etapa de um debate que o parlamentar iniciou em março para debater a necessidade de regulamentação da principal legislação urbanística. “O Plano Diretor é grande, importante e exige vários debates. Estamos fatiando os assuntos para facilitar o andamento das discussões. O objetivo agora será de avaliá-lo sobre os Empreendimentos de Impacto e encontrar os melhores ajustes a serem adotados nesse sentido numa discussão com o poder público, os empresários do setor e a sociedade civil”, esclareceu o vereador.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio promove audiência pública sobre shopping popular
-
Uma debate sobre a construção de shoppings populares no Recife, com boas condições de funcionamento, foi realizado na audiência pública promovida pelo vereador Luiz Eustáquio (PT), na manhã desta segunda-feira, 9, na Câmara Municipal. O plenarinho ficou lotado de ambulantes, que estão mobilizados com o objetivo de implantar os centros populares descentralizados, por entenderem que eles podem reduzir o número de comerciantes informais das ruas e dessa forma contribuir para melhorar a mobilidade urbana.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal comemora 10 anos do Estatuto do Idoso
-
Os 10 anos do Estatuto do Idoso foram lembrados pelo vereador Jurandir Liberal (PT), durante Reunião Plenária desta terça, 1. Promulgada em 1º de outubro de 2003, a lei nº 10.741 estabeleceu a criação do Estatuto que, segundo o parlamentar, trouxe avanços para a população. “No ano de 2003, no governo Lula, podemos destacar o passe livre, melhorias na mobilidade, o senso de acolhida e de Instituições de Longa Permanência. Ou seja, são vários itens que ajudam a vida dos idosos. Na realidade, o Estatuto é um marco jurídico na legislação brasileira e sempre busca a proteção necessária.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias