-
Câmara homenageia vítimas do Japão
-
Em solidariedade à tragédia provocada pelo maior terremoto já registrado no Japão, os vereadores promoveram uma reunião solene no plenário da Câmara na tarde desta terça-feira, 22. A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT), e contou com a presença do Cônsul do Japão em Recife, Akira Suzuki, e de representantes da colônia japonesa e da Associação de Cultura Japonesa da cidade. Um minuto de silêncio e um voto de pesar marcaram a solenidade, além dos pronunciamentos de vários vereadores.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Almir Fernando destaca investimentos para a saúde
-
Durante o Pequeno Expediente desta terça (11), o vereador Almir Fernando (PCdoB) elencou os diversos investimentos da Prefeitura do Recife em relação à saúde. “Sábado passado estive na Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no Ibura, com o prefeito Geraldo Júlio (PSB), onde foi feita a abertura da campanha de vacinação infantil, que segue até o dia 21. E após o início da campanha, o prefeito assinou 4 ordens de serviço autorizando melhorias para a Policlínica e também para toda a rede de saúde no Recife, como a reforma do Centro de Parto Normal e da maternidade, reestruturação e climatização da Farmácia da Família, além da contratação de 21 médicos e a nomeação de 14 médicos e 29 farmacêuticos para a rede.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador apresenta projetos que facilitam informações de saúde
-
Dois projetos de lei com objetivos que, juntos, contribuem para agilizar o atendimento médico dos pacientes e evitar medidas terapêuticas e exames desnecessários estão tramitando na Câmara Municipal do Recife. Ambos são de autoria do vereador Estéfano Menudo (PSB) e serão distribuídos às comissões temáticas. Um deles, o de número 111/2012, recomenda a afixação de grupo sanguíneo e fator RH em capacetes de usuários de motocicleta residentes no Recife. O seguinte, número 112/2012, torna obrigatória a inscrição do grupo sanguíneo e do fator RH nas fichas escolares dos alunos da rede pública e particular de ensino.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão faz reunião para debater PPA e LOA
-
Após três horas de debates com sindicalistas, vereadores e secretários municipais, na manhã desta segunda-feira, 22, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife entendeu que já tem subsídios suficientes para elaborar o parecer do relatório do Plano Plurianual (PPA), do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011 e das emendas propostas a essas duas matérias. “Nós estamos obedecendo aos prazos regimentais. Recebemos as emendas e promovemos esta reunião para ouvir as partes interessadas, cumprindo uma tradição que adotei nos últimos anos em relação ao PPA e à LOA. Vamos apresentar o relatório e votá-lo em plenário na próxima segunda-feira”, garantiu o presidente da comissão, vereador Carlos Gueiros (PTB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores visitam o Comando Militar do Nordeste
-
O presidente da Câmara Municipal do Recife, Jurandir Liberal (PT), e o vereador Romildo Gomes (DEM) fizeram uma visita na manhã desta quinta-feira, 5, ao novo comandante militar do nordeste, o general de exército Odilson Sampaio Benzi, que assumiu o cargo no dia 8 de abril. “Nesta visita protocolar, fomos informados das ações do Comando Militar do Nordeste nas cidades atingidas pela chuva em Pernambuco. O comandante está disposto a reforçar esse apoio caso necessário e está ciente que nesse momento é fundamental a agilidade do socorro”, observou Jurandir Liberal.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Menudo repercute encontro de vereadores
-
Durante o Encontro Estadual dos Vereadores do PSB, o vereador Estéfano Menudo (PSB) informou que foram discutidos inúmeros temas e que alguns, como o voto distrital eram de seu especial interesse. Ele disse na tarde desta terça-feira 28, na Câmara do Recife, que o político deve ser eleito nos limites geográficos de sua atuação, com o eleitor votando em quem de fato conhece, afastando a possibilidade de candidatos que não sabem nada da realidade das comunidades se eleja.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Gratuidade nos ônibus pode passar para 60 anos
-
De acordo com o Estatuto do Idoso, todas as pessoas com mais de 60 anos já se encaixam nesta categoria. Eles têm direitos especiais e são considerados como prioridade absoluta. Mas quando o assunto é transporte público no Recife, o direito para os idosos só começa a partir dos 65 anos. Um projeto aprovado na última segunda-feira, 13, na Câmara Municipal pode equiparar esta idade ao que determina o Estatuto do Idoso e garantir a gratuidade na passagem de ônibus para quem completou 60 anos. A matéria de nº 39/10 é de autoria do presidente Múcio Magalhães (PT).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto determina presença de ambulatórios médicos em eventos
-
A instalação de um ambulatório móvel equipado com aparelhos, inclusive para atendimento de emergência, e de acordo com o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde do Brasil poderá ser obrigatório. Mas depende da aprovação do projeto de lei do vereador Marcos Menezes (DEM), em tramitação na Câmara do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto do Dia da Consciência Cristã chega ao plenário
-
A criação de uma data que integre o calendário oficial de datas e eventos do Recife para comemorar, todos os anos, “O Dia da Consciência Cristã Evangélica” é o objetivo do projeto de lei 60/2009, de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB), previsto para ser votado na sessão ordinária desta terça-feira, 12, às 15h. A matéria chega ao plenário com opiniões divididas, pois recebeu pareceres favoráveis das comissões de Legislação e Justiça e de educação, mas também conta com um desfavorável da Comissão de Finanças e Orçamento.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vera Lopes realiza audiência pública sobre Via Mangue
-
Para discutir a situação dos moradores das comunidades que foram atingidas pela construção da Via Mangue, na Zona Sul, a Câmara Municipal do Recife realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira, 19, por iniciativa da vereadora Doutora Vera Lopes (PPS). “Os moradores me procuraram e eu resolvi fazer essa audiência, com o objetivo de acordar com as instituições uma solução”, afirmou. Em 2007, a Empresa de Urbanização (URB) fez um primeiro cadastramento nas cinco comunidades de baixa renda que existiam ao longo do Pina e Boa Viagem, e que foram impactadas pela via. Havia 936 famílias, no primeiro cadastramento, mas agora há cerca de 1.300.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias