37524 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Alexandre Lacerda quer estudo sobre rodízio de veículos
O vereador Alexandre Lacerda pediu apoio aos colegas, durante a reunião plenária desta quarta-feira, 23, para aprovar o requerimento de sua autoria que solicita à Secretaria de Planejamento do Recife um estudo para a implantação de um modelo de rodízio de veículos na cidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador comemora chegada de consultórios de rua
O Recife ganhou, na última sexta-feira, 10, seis consultórios de rua para atendimento a dependentes do crack. Na Câmara Municipal, quem falou sobre o assunto foi o vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. O programa faz parte de um convênio com o Governo Federal, e permitirá a extensão da assistência principalmente a usuários de entorpecentes que não têm domicílio oficial ou que passam tempo em vias públicas. “Quero parabenizar o trabalho brilhante da Secretaria de Saúde, que conseguiu esta verba e fez do Recife o município com mais consultórios de rua em todo o Brasil”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Audiência pública na Câmara discute a lipodistrofia
A vereadora Aline Mariano (PSDB) presidiu na manhã de hoje, 13, no plenarinho da Câmara, audiência pública para discutir o direito dos pacientes com lipodistrofia ao tratamento em hospitais públicos. “Lei que garante assistência a esses portadores pelo Sistema Único de Saúde já existe. Também existe uma portaria do Ministério da Saúde em vigor desde 2004”, afirmou a vereadora. A lipodistrofia, acúmulo ou perda de gordura em áreas localizadas do corpo como barriga, costas e pescoço, é um efeito colateral causado por medicamentos usados contra o vírus da Aids. O tratamento é cirúrgico e custa caro. Pode chegar a quinze mil reais dependendo do caso e não é oferecido no serviço público de saúde em Pernambuco.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Legislação aprova Prêmio Burle Marx
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara aprovou em reunião na manhã desta quarta-feira, 20, o parecer favorável ao projeto de lei 93/2010 de autoria do vereador Luciano Siqueira (PC do B) que institui o Prêmio Burle Marx a ser concedido aos três melhores trabalhos elaborados por alunos do ensino fundamental do Recife sobre a obra do paisagista, pintor e escultor. “É uma iniciativa perfeita do vereador Luciano Siqueira que precisamos reconhecer e elogiar. A proposta do competente parlamentar foi aprovada por unanimidade dos membros da Comissão”, destacou Jurandir Liberal (PT), presidente da Comissão.
Localizado em Comunicação / Notícias
Estéfano Menudo quer mais segurança para os balanços infantis
Crianças caem, se cortam, se queimam. Mas, de acordo com dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, um terço dos acidentes envolvendo a população infantil em playgrounds é causado por quedas nas cadeiras de balanço ou o choque com estas quando em movimento. Preocupado com a estatística, o vereador Estéfano Menudo (PHS) elaborou um Projeto de Lei estabelecendo regras de segurança para instalação de balanços infantis no Recife. “Queremos adequar a utilização deste tipo de brinquedo a normas simples de segurança e, assim, evitar lesões bucais, fraturas de membros ou acidentes fatais”, justificou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Audiência vai debater Lei Maria da Penha
O vereador Jurandir Liberal (PT) promoverá amanhã, 22, uma Audiência Pública para marcar os quatro anos de criação da Lei Maria da Penha, que protege a mulher vítima de violência no Brasil. Durante a sessão desta terça-feira, 21, ele convidou os colegas a participarem do encontro que pretende fortalecer a execução da lei no Recife. “Em quatro anos a lei já surtiu efeito na sociedade e algumas pessoas já foram penalizados por seus crimes. A cada novo debate estamos ajudando no fortalecimento e cumprimento da lei”, avaliou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador propõe atividades esportivas para deficientes
Alunos com deficiência poderão praticar esportes de várias modalidades reconhecidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, como basquete em cadeira de rodas, atletismo e natação. O esporte paraolímpico, voltado aos estudantes da rede pública de ensino do Recife, é um projeto de lei autorizativo do vereador Alfredo Santana (PRB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Cobrança de estacionamento é tema de audiência pública
A vereadora Vera Lopes (PPS) vai debater a excessiva cobrança de estacionamentos no Recife em audiência pública que realizará nesta terça-feira, 15, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. Ela abordou o tema, durante sessão ordinária de segunda-feira, 14, fazendo fortes críticas à prática da cobrança do estacionamento, preparando-se para a reunião de hoje. A audiência pública, que começa logo mais às 10h, contará com a presença de promotores e representantes da Defesa do Consumidor e da sociedade civil.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara entrega medalha ao médico Paulo Roberto de Brito Marques
A mais alta comenda do legislativo municipal do Recife, a Medalha de Mérito José Mariano, foi entregue ao neurologista Paulo Roberto de Brito Marques, na manhã desta quinta-feira, 22, por iniciativa do vereador Múcio Magalhães (PT). A solenidade, no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de familiares do médico, amigos e profissionais de saúde. Paulo de Brito, cuja vida profissional é toda exercida no Hospital Oswaldo Cruz (HUOC), vem se dedicando ao Mal de Alzheirmer há 25 anos. Ele é consultor técnico e membro da Comissão de Dispensação de Medicação Excepcional da Farmácia do Estado de Pernambuco para doença de Alzheimer e doença de Parkinson.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vera Lopes cobra cumprimento da lei das macas
Recentemente, o Poder Executivo sancionou a lei 17.636/10, que proíbe a retenção em hospitais de macas das ambulâncias dos serviços públicos, a exemplo do Samu. Autora da proposta, a médica e vereadora Vera Lopes (PPS) denunciou, nesta terça-feira, 14, durante a sessão plenária, que a lei, embora aprovada, não está sendo cumprida. “O Samu faz o transporte do paciente até a unidade de saúde e, quando não há leitos, a maca da ambulância fica retida, impedindo que ela retorne às bases para fazer outros atendimentos”, contou Vera.
Localizado em Comunicação / Notícias