-
Um emocionante homenagem para Dona Nicinha
-
Nas galerias, funcionários da Câmara Municipal do Recife. No plenário, parentes e amigos. Numa emocionante sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira, 22, Eurinice Ramirez Pereira, conhecida pelos colegas como Dona Nicinha, recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, a mais alta comenda do Poder Legislativo municipal. Merecimentos ela tinha de sobra para a homenagem: com 60 anos de serviços prestados, é a funcionária mais antiga da Câmara e deixará de exercer suas funções na Assessoria Especial Legislativa a partir de 1º de janeiro de 2011. A entrega da medalha foi uma iniciativa do primeiro secretário da casa, vereador Augusto Carreras (PV).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara inicia discussão do plano de mobilidade do Recife
-
Com a presença de 33 vereadores, a Câmara do Recife deu início ontem à discussão do Plano de Mobilidade e Acessibilidade da Cidade. O presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT), abriu a reunião plenária que dedicou a maior parte do grande expediente à exposição sobre o plano e convidou o presidente do Instituto da Cidade, Milton Botler, para fazer a explanação. O documento enviado pela Prefeitura do Recife ficará na Câmara e deverá ser objeto de discussão durante todo este ano. Vai ser criada uma Comissão Especial para debater e analisar os detalhes técnicos e apontar sugestões dos vereadores.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora alerta para doenças causadas por pombos
-
A preocupação com a grande quantidade de pombos na cidade do Recife foi o tema do pronunciamento da vereadora Michelle Collins ( PP) , na tarde desta terça-feira, 02, na tribuna da Casa de José Mariano. A parlamentar chamou a atenção para uma pesquisa divulgada recentemente pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) apontando que a ave é capaz de transmitir pelo menos 50 tipos de doenças, como a meningite, por exemplo. “A proliferação dessas aves virou um problema de saúde pública, não só no Recife, como em outras cidades do Brasil “, afirmou a vereadora.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de reforma administrativa vai ser modificado na Câmara
-
Em reunião conjunta das comissões de Legislação e Justiça, e Finanças e Orçamento da Câmara, vereadores discutiram com secretários municipais ajustes que precisam ser feitos no projeto de lei 02/2011 de autoria do poder executivo enviado à Casa de José Mariano no último dia 15. O projeto cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, a Coordenadoria do Parque Dona Lindu, a Controladoria Geral do Município, além de novos cargos na Secretaria Especial de Relações com a Imprensa, Secretaria de Comunicação e Empresa de Urbanização do Recife (URB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores conhecem projeto de combate às drogas em Alagoas
-
O acolhimento de dependentes químicos que buscam recuperação, através de uma rede de comunidades e de um trabalho integrado nas áreas de saúde, assistência social, educação e segurança pública é uma experiência de sucesso no Estado de Alagoas. Criado há quatro anos, o Projeto “Acolhe Alagoas” atinge índices surpreendentes jamais alcançados por qualquer outro programa da área e chama a atenção porque se contrapõe à eficácia da internação compulsória para fazer a recuperação de usuários de crack e outras drogas: 60% dos 5.280 jovens e adolescentes atendidos de 2009 para cá já foram resgatados para o convívio social e familiar, longe do ambiente do consumo de drogas e da violência. Mas só é aplicado para quem busca, espontaneamente, a recuperação.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Alexandre Lacerda repercute legalização de motocicletas
-
A legalização das motos de 50 cilindradas, popularmente conhecidas como cinquentinhas, foi tema de pronunciamento do vereador Alexandre Lacerda (PTC) no plenário da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira, 2. Preocupado com as condições financeiras dos proprietários desse tipo de veículo, o parlamentar defendeu a redução do seguro e da taxa de emplacamento e fez um apelo ao governo do Estado para rever os custos da legalização.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Um minuto de silêncio para Oséas da Veiga Pessoa
-
O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Jurandir Liberal (PT), homenageou o líder dos guardas municipais do Recife Oséas da Veiga Pessoa falecido na semana passada, com um minuto de silêncio durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 3 de setembro. Oséas, que tinha 52 anos, foi um dos representantes dos servidores municipais na comissão de negociação salarial dos funcionários, na última campanha salarial.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão avalia os vetos do Executivo a projetos de lei
-
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife está trabalhando com celeridade, não só na análise dos projetos de lei, como também na apreciação de vetos deliberados pelo Poder Executivo. A constatação foi feita pela vereadora Marília Arraes (PSB), presidente da comissão, durante reunião do grupo, na manhã desta quarta-feira, 16. Das 13 matérias examinadas no encontro, três eram projetos de lei e o restante, 10 vetos que foram mantidos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Parlamentares repercutem afastamento de vereador do PC do B
-
No último sábado, o Diario de Pernambuco publicou uma reportagem sobre a possível expulsão do vereador Vicente André Gomes do Partido Comunista do Brasil. Exercendo o sexto mandato parlamentar na Câmara do Recife e há dez anos militando no PC do B, o parlamentar disse na reunião plenária desta segunda-feira, 06, que leu a matéria com uma profunda mágoa e que não foi comunicado oficialmente da decisão. Ele recebeu apoio de vários colegas.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei adota medidas de prevenção à violência nas escolas
-
Depois de aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça, o projeto de lei de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB) que institui medidas de prevenção à violência contra educadores da rede de ensino fundamental do município chega hoje à tarde ao plenário da Câmara Municipal do Recife. “Por muitas vezes, ambientes sociais desfavorecidos levam à disseminação da violência. Essa é uma percepção mais ou menos generalizada em nossa sociedade. O que uma grande parte das pessoas não considera é a relação inversa: como os ambientes violentos vêm desfavorecendo as comunidades nas quais estão inseridos”, argumentou o vereador na justificativa do projeto.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias