37525 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara homenageia Colégio Santa Maria
Com 55 anos de existência, uma das mais tradicionais instituições de ensino do Estado recebeu uma homenagem da Casa de José Mariano. Pais, alunos e profissionais do Colégio Santa Maria foram recebidos no plenário da Câmara nesta quinta-feira, 26, numa solenidade proposta pela Doutora Vera Lopes (PPS). A reunião foi conduzida pelo presidente Jurandir Liberal (PT).
Localizado em Comunicação / Notícias
Aline Mariano critica despejo dos cantineiros da Prefeitura
Os 50 trabalhadores das cantinas que atuam no prédio da Prefeitura do Recife terão que deixar o espaço. A notícia foi trazida ao plenário da Câmara na tarde desta segunda-feira (30) pela vereadora Aline Mariano (PSDB) que se mostrou indignada com a falta de diálogo e sensibilidade social por parte do Executivo. Segundo a parlamentar, os cantineiros foram informados do despejo pela Secretaria de Administração que alegou a necessidade de requalificação do edifício-sede, através de obras e modernização da infra-estrutura. “Não sou contra a reorganização, mas essa não é a forma que deve se conduzir o prefeito sem dar opção aos que estão ali. Isso tem sido uma constante em nossa cidade. Vou convocar uma audiência pública para discutir o planejamento do Recife que só me envergonha”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Menudo atua no combate à poluição sonora
O combate à poluição sonora, que vem despertando o interesse dos setores da sociedade preocupados com a qualidade ambiental, encontra um novo aliado num projeto de lei de autoria do vereador Estéfano Barbosa Menudo (PHS), que está tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal do Recife. O texto determina que uma placa de 21 por 29 centímetros seja instalada em local visível das casas de shows, espetáculos e eventos do Recife que ofereçam atrações musicais, ao vivo ou mecânicos, com a seguinte frase: “O limite tolerável ao ouvido humano é de 65 dB (decibeis). Acima disso, aumenta o risco de comprometimento auditivo”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Liberato lembra data histórica
A Revolução Pernambucana de 6 de março de 1817 foi exaltada pelo vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) na tarde desta segunda-feira, 14. O parlamentar destacou a importância da data histórica, que criou a primeira República do País, com duração de 68 dias. “Ninguém pensa e nem lembra quanto representa ser um vereador do Recife, a cidade mais constitucionalista, humanista e histórica do Brasil”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador recebe premiação nacional
O vereador Marcos Di Bria (PTC) foi um dos escolhidos para receber o Prêmio Imprensa e Integração, que condecora personalidades e instituições que tenham se destacado em suas atividades. De acordo com o regulamento da premiação o processo de seleção e a escolha obedecem a critérios elaborados pelo cerimonial, com base em questionários enviados para diversas instituições de classe, políticos, educadores, secretários de estado, prefeitos, conselheiros e ministros para que façam sugestões de nomes de destaque em diversos segmentos.
Localizado em Comunicação / Notícias
Luis Eustáquio contesta líder da oposição
O líder do governo, Luiz Eustáquio (PT), combateu os argumentos da vereadora Priscila Krause (DEM), na reunião plenária de ontem, ressaltando as qualidades do Plano de Mobilidade Urbana enviado pelo Poder Executivo para apreciação da Câmara Municipal. “A proposta do Poder Executivo busca priorizar o transporte público de passageiros e facilita o deslocamento de pessoas e bens, a partir da infraestrutura viária”, afirmou. Ele ressaltou que esta é a primeira vez que o Recife tem de fato um plano semelhante e criticou os governos anteriores ao do PT, que não propuseram soluções. “As pessoas tiveram tanto tempo para fazê-lo e não o fizeram. Agora, é como se todas as pessoas tivessem soluções prontas”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Orçamento e Finanças faz a última reunião do ano
Na última reunião do ano da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta quinta-feira, 23, 14 projetos de lei receberam pareceres favoráveis à aprovação. Dos 21 que estavam em análise pelo grupo, apenas sete ficaram pendentes para a próxima legislatura porque exigem uma discussão mais aprofundada sobre os temas que abordam. “Um desses projetos, de autoria do Poder Executivo, precisa ser amplamente debatido numa audiência pública. É o projeto que altera a lei municipal 17.168, que dispõe sobre a exigência de apresentação de Termo de Autorização ou Permissão de Uso de Bem Público para as empresas concessionárias prestadoras de serviços públicos”, afirmou o presidente da comissão, vereador Carlos Gueiros (PTB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador lembra centenário de Maria Bonita
Na reunião plenária desta segunda-feira, 21, o vereador Almir Fernando (PCdoB) subiu à tribuna para uma homenagem especial aos 100 anos de nascimento da primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros no Brasil. E parabenizou também as colegas vereadoras pela passagem do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8.
Localizado em Comunicação / Notícias
Priscila Krause denuncia uso político do OP
Líder da Oposição na Câmara do Recife, a vereadora Priscila Krause (DEM) denunciou na sessão plenária desta quarta-feira, 9, o que chamou de “uso político do Orçamento Participativo”. A parlamentar disse que o debate eleitoral já tomou conta das discussões, espaços, eventos oficiais e da agenda do governo municipal e que, se preciso for, recorrerá ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado para pedir prestação de contas do dinheiro.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadores criticam atuação do Dnit na capital
Os constantes engarrafamentos na BR-101 que corta parte do Recife foram questionados pelo vereador Josenildo Sinésio (PT) no pequeno expediente da Câmara na tarde desta segunda-feira, 18. “Esta Casa vem tratando da questão da mobilidade, porém, a cidade está travada e não anda no horário de pico. O Dnit coloca sinal eletrônico a cada 5 km na rodovia. Acho que o poder legislativo deve tomar uma posição e buscar uma solução para o problema causado pelo órgão na região”, disse em tom de protesto.
Localizado em Comunicação / Notícias