35624 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Solene comemora Dia Internacional da Dança
Na noite desta segunda-feira (29), a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) promoveu uma reunião solene, no plenário da Casa de José Mariano, para comemorar o Dia Internacional da Dança. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Personalidades atuantes no cenário da dança local foram celebradas na Câmara. A vereadora Elaine Cristina (PSOL) presidiu o evento.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Embedder Reunião Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Dança. Realizada no dia 29/04/2024.
Reunião Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Dança Requerimento N° 354/2024, de autoria da Vereadora Cida Pedrosa. Realizada dia 29/04/2024.
Localizado em Comunicação / TV Web / Reuniões Solenes
Sérgio Lopes é o mais novo cidadão recifense
A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão do Recife ao cantor e compositor Sérgio Lopes, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (29), por iniciativa do vereador Ronaldo Lopes (PP). O artista é natural de Campina Grande, na Paraíba, e passou a dedicar-se à música evangélica quando mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1982. O parlamentar ressaltou que, "ao longo de sua carreira, Sérgio Lopes nos presenteou com composições que tocam profundamente nossos corações”, afirmou ao destacar as músicas “O Amigo”, “Sonhos” e “Tente Lembrar”. A solenidade foi presidida pelo vereador Paulo Muniz (PL).
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Comissões aprovam projeto do Executivo
Nesta segunda-feira (29), duas comissões permanentes da Câmara Municipal do Recife realizaram reuniões: Finanças e Orçamento e Legislação e Justiça. Em pauta, o projeto de lei do Executivo (PLE) número 12/2024, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências. A proposta foi analisada e aprovada pelos colegiados.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Tadeu Calheiros lamenta queda de parte do prédio do Memorial de Medicina de Pernambuco
O vereador Tadeu Calheiros (MDB) lamentou a queda de parte do prédio do Memorial de Medicina de Pernambuco, localizado no Derby, e disse que o prédio é histórico e que, apesar de ser tombado como Patrimônio Histórico e Cultural, vem se deteriorando. “Quero reverberar o apelo das entidades médicas que funcionam no espaço e conclamar a Universidade Federal de Pernambuco e o Governo do Estado, mesmo que aquele imóvel não seja de sua responsabilidade, para ajudarem na restauração e manutenção dele”, disse na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (29).
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Ivan Moraes celebra aprovação de Título de Cidadã do Recife à Dayanna Louise Santos
O vereador Ivan Moraes (PSOL) comemorou, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (29), a aprovação do projeto de decreto legislativo (PDL) número 3/2024, que concede o Título de Cidadã do Recife para a professora, pesquisadora e militante contra a transfobia Dayanna Louise Santos. “Superamos o sentimento que ficou no final do ano passado, quando votamos esse PDL que garante essa comenda importantíssima para uma mulher que merece", disse. O parlamentar se referiu a votação dessa proposição, no dia 11 de dezembro do ano passado, que foi rejeitada porque não obteve o total de votos necessários. Era preciso ter 3/5 dos votos favoráveis, ou seja 24 votos, mas só obteve 20.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Cida Pedrosa defende projeto que cria Ano da China no Recife
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu o projeto de lei 239/2023, de sua autoria, que institui o “Ano da China no Recife” no Calendário Oficial de Eventos do Recife. “Há mais de 50 anos, o Brasil tem negociações comerciais e culturais com a China. E o Recife é um desses lugares onde a China tem trabalhado do ponto de vista de construção da paz entre os povos, das relações comerciais e de relações institucionais”, disse a parlamentar. O assunto foi levado à tribuna da Casa de José Mariano, durante reunião plenária desta segunda-feira (29). A proposição foi aprovada.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Liana Cirne aprova voto de aplausos pela memória do Padre Jaime e discute 24 requerimentos
A vereadora Liana Cirne (PT) discutiu o requerimento número 3705/2024, de sua autoria, concedendo voto de aplausos e louvor pela memória do Padre James Kohmetscher, mais conhecido como Padre Jaime, “em reconhecimento ao seu notável período de sacerdócio, destacando-se a luta pela melhoria das condições de vida do povo de Brasília Teimosa”. De acordo com a parlamentar, o sacerdote foi um homem que fez história no Recife e até o nome da comunidade, na Zona Sul, tem correlação com a atuação do religioso. A parlamentar também discutiu outros 24 requerimentos na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (29).
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Ana Lúcia repercute morte de cachorro durante voo
A vereadora Ana Lúcia repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (29), o caso de um cachorro da raça golden retriever, que morreu na semana passada, depois de ser transportado de avião para o lugar errado. Ela destacou a importância de a sociedade reavaliar e discutir o conceito de companhias aéreas transportarem animais de estimação junto com as bagagens dos passageiros no avião.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Ronaldo Lopes enfatiza Título de Cidadão ao cantor Sérgio Lopes
O vereador Ronaldo Lopes (PP) dirigiu-se à tribuna, durante reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, para ressaltar a reunião solene que ocorrerá na tarde desta segunda-feira (29) para a entrega do Título de Cidadão do Recife ao cantor Sérgio Lopes. O parlamentar também fez questão de agradecer os demais parlamentares da Casa pela aprovação do projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04