Michele Collins fala da participação no lançamento do Fórum Contra as Drogas

Lançado na semana passada pelo Ministério da Cidadania, o Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas contou com a participação da vereadora Michele Collins (PP), em Brasília. “O objetivo é reunir o maior número possível de pessoas, de toda a sociedade civil, para somar esforços visando enfrentar e prevenir o uso de drogas. Também é objetivo dessa iniciativa conscientizar a sociedade sobre os malefícios das drogas e os problemas que elas causam para o usuário, para a família e para a sociedade”, disse a vereadora, na reunião desta segunda-feira (17).

Michele Collins aproveitou para elogiar o presidente da República e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, pela criação do Fórum. “Pela primeira na vida eu vi um presidente e um ministro criticando explicitamente as drogas e condenando o uso delas”, disse. Da mesma forma, a vereadora criticou a cantora Ludmilla, que gravou uma música que, em seu entender, faz apologia às drogas. “É uma irresponsabilidade proceder assim, fazendo uso da fama”, lamentou.  Collins aproveitou para anunciar que o Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas será levado a todos os Estados brasileiros e que ela pretende estar à frente da mobilização em Pernambuco.

Ela informou, ainda, que dentro desse contexto está sendo organizada a primeira Conferência Municipal de Combate às Drogas no Recife. “Espero que esta conferência seja o mais democrática possível e desde já estou convocando todos os vereadores a participar”, afirmou. Ainda sobre o Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas,  ela disse que centenas de pessoas estiveram no evento de Brasília. “Contamos com a presença de políticos, autoridades, cientistas que sabem o quanto as drogas são nocivas, artistas de diversos setores, universitários, e de atletas que deram importantes depoimentos. Havia pessoas de diversas classes sociais, diversas lideranças, o que mostra o quanto esse fórum será amplo e fundamental”, disse.

A vereadora Michele Collins disse que, durante o evento, o ministro Osmar Terra fez elogios ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é executado pelas policiais militares nos estados. Através desse programa, a polícia atua na educação, através de aulas e distribuição de cartilhas aos estudantes, contribuindo para a prevenção. “O Governo Federal mandou imprimir as cartilhas para informar os jovens e tentar fazer com que eles não se percam no mundo das drogas”, anunciou a vereadora.  O vereador Luiz Eustáquio (PSB) pediu um aparte para elogiar a fala da vereadora Collins e acrescentou que a iniciativa do Governo Federal é importante. “Ele precisa cuidar das pessoas e essa temática das drogas é séria e grave”, complementou. O vereador também reforçou as críticas à cantora Ludmilla.


Em 17.02.2020, às 17h

registrado em: michele collins