Notícias

A prefeita Maria Sebastiana da Conceição, do município de João Alfredo, a 110 quilômetros do Recife, seguiu à risca o dito popular: “primeiro a devoção, depois a obrigação”. Ela deixou, por algumas horas, as suas preocupações administrativas e compareceu à Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quarta-feira, 13, para assistir a entrega do título de cidadão recifense ao padre Marcelo Rossi.

A dona de casa Creuza de Almeida Moura está completando 79 anos nesta quarta-feira, 13. O presente que recebeu da filha Neusa Moura foi conhecer pessoalmente o padre Marcelo Rosssi. Por isso, ela foi uma das primeiras a chegar no plenário da Câmara Municipal do Recife, onde o religioso católico receberá, daqui a pouco, o título de cidadão do Recife.

Coral ensaia para solenidade

16/11/2020
08h00

O coral Ágape Jovem, do Ministério da Música do Movimento de Renovação Carismática está, neste momento, ensaiando as músicas que serão cantadas durante a solenidade de entrega do título de cidadão recifense ao padre Marcelo Rossi. Ele receberá a honraria na Câmara Municipal do Recife, por iniciativa dos vereadores Sérgio Magalhães (PSD) e Liberato Costa Júnior (PMDB).

O padre Marcelo Rossi, que está no Recife participando de eventos para lançamento do seu livro “Agapinho - Ágape para crianças”, vai receber hoje o título de cidadão recifense. Enquanto aguardam a solenidade, diversas mulheres que participam do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima rezam “o terço da misericórdia” nas galerias da Câmara Municipal do Recife.

Na tarde desta terça-feira, 12, os vereadores do Parlamento Jovem do Recife realizaram uma reunião, na sala das comissões da Câmara para discutir o evento de prestação de contas do semestre. O presidente da Comissão de Juventude da Casa, vereador Inácio Neto (PSB), disse que estava disposto a contribuir com o encontro.

Em tom de desabafo, os vereadores Múcio Magalhães (PT) e Osmar Ricardo (PT), do mesmo partido, mas em lados opostos por pertencerem a correntes internas diferentes, comentaram na tarde desta terça-feira 12, no plenário da Câmara do Recife, as decisões tomadas pela Executiva Nacional que escolheu o senador Humberto Costa como candidato à Prefeitura do Recife, anulando o resultado das prévias internas que apontaram João da Costa como o candidato.

O vereador Romildo Gomes (PSD) iniciou seu discurso agradecendo o apoio recebido pela Mesa Diretora e demais vereadores durante problema de saúde pessoal. “Dias atrás eu me encontrava na Casa, quando me senti mal. Fui encaminhado à UTI, onde passei cerca de três dias. Gostaria de agradecer todos os colegas, amigos, familiares, companheiros e funcionários da Casa que sentiram a minha ausência. Muitos rezaram para a minha recuperação”.

O vereador Maré Malta (PSD) repercutiu a data de hoje, 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. “A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos e países emergentes, como no Brasil, nas regiões mais pobres. Na maioria das vezes isto ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família, geralmente composta de pessoas pobres e com filhos”, disse.

A reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira, 12, vota dois projetos de lei. Um, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Bolsa Atletas do Recife, que já foi votado em primeira discussão e agora precisa de maioria absoluta para ser aprovado em definitivo. O outro é do vereador Antônio Luiz Neto (PTB), que cria a Semana Municipal da Doação do Leite Humano, que já recebeu parecer favorável das comissões de Legislação e Justiça; de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, e de Higiene, Saúde e Bem estar social.

José Mariano, patrono do legislativo municipal morreu há 100 anos. Para celebrar a data, o grande expediente da tarde desta segunda-feira, 11, foi dedicado à abertura das atividades que marcarão o centenário de morte dele. O presidente da Câmara do Recife, vereador Jurandir Liberal (PT) convidou o historiador e escritor Humberto França, para realizar palestra sobre “José Mariano: sua vida, sua luta pela liberdade”. Durante este ano outras comemorações e eventos serão realizados para marcar a data, entre elas o lançamento de um selo e a entrega de medalhas comemorativas do centenário.