Descentralizar o acesso à vacinação e fomentar a imunização de pessoas em idade escolar. É esse o objetivo de um pedido feito pela vereadora Liana Cirne (PT) e discutido durante a reunião plenária remota da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (20). O requerimento nº 9303/2021, que foi aprovado pelos vereadores, solicita que sejam instalados postos de vacinação contra a covid-19 nas instituições de ensino das redes pública e particular no município.
Nesta segunda-feira (20), a Câmara do Recife aprovou um requerimento de autoria da vereadora Michele Collins (PP) que concede voto de aplauso à Prefeitura pelo lançamento, no final do mês passado, do Programa Infância na Creche. Durante a reunião plenária remota, o vereador Renato Antunes (PSC), no entanto, registrou voto contrário à proposta. De acordo com ele, a congratulação não deveria ser concedida a ações não concretizadas.
Durante a reunião plenária remota da Câmara do Recife desta segunda-feira (20), a vereadora Dani Portela (PSOL) enalteceu políticas públicas implementadas pelo município de Maricá (RJ). A cidade foi visitada por Portela e outros membros da Frente Parlamentar pela Renda Básica na semana passada. Dentre as iniciativas destacadas pela vereadora, estão o programa de renda básica de Maricá, a oferta de transporte público sem tarifa, e a utilização da Moeda Social Local Circulante Mumbuca.
As dificuldades que a população do Recife encontra ao buscar o atendimento em saúde da capital foram o tema de um discurso proferido pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) nesta segunda-feira (20). Durante a reunião plenária remota da Câmara Municipal, o parlamentar destacou problemas encontrados pelo seu mandato em uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF)do Alto da Brasileira, em Nova Descoberta.
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu o requerimento número 9159/2021, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), concedendo voto de aplausos e congratulações à Prefeitura do Recife pelo lançamento do Programa Infância na Creche. Ele foi aprovado na reunião plenária virtual que a Câmara Municipal do Recife realizou na manhã desta segunda-feira (20), da mesma forma que outros dois requerimentos de sua autoria que tratam sobre questões referentes à malha cicloviária da cidade e o uso de energia solar.
O vereador Rinaldo Junior (PSB) rebateu as críticas que foram feitas pelo vereador Renato Antunes (PSC), líder da Oposição, ao prefeito João Campos. “Não posso aceitar as opiniões infundadas, pois todos os dias o prefeito sai de sua casa com uma ação diferente para entregar ao povo do Recife”, afirmou, na reunião plenária virtual que a Câmara Municipal do Recife realizou na manhã desta segunda-feira (20).
Num balanço sobre a viagem ao município de Maricá, no Rio de Janeiro, na semana passada, a vereadora Liana Cine (PT) disse que o programa de transferência de renda e erradicação da pobreza, daquela cidade, pode servir de referência para o Recife. “Com base naquela experiência, aqui também é possível ser uma cidade sem pobreza e sem desigualdade. A transferência de renda pode mudar a cara do Recife”, disse, na reunião plenária virtual que a Câmara Municipal realizou na manhã desta segunda-feira (20).
Foi aprovado, durante reunião plenária desta segunda-feira (20) da Câmara Municipal do Recife, via internet, o requerimento nº 9109/2021, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), concedendo voto de aplauso à desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira pelo trabalho desenvolvido à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher.
Nesta segunda-feira (20), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife transmitida via internet, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) abordou a Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência “que está sendo realizada entre os dias 19 a 25 de setembro. A inclusão precisa sair do papel e iniciativas precisam acontecer mais e mais para incluir essas pessoas”, ressaltou a parlamentar.
O problema do bullying virtual, também chamado de cyberbullying, foi tema de uma reunião pública promovida por meio de videoconferência pela Câmara do Recife nesta sexta-feira (17). O debate, que partiu da iniciativa da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), contou com a participação de especialistas no tema e autoridades.