Cida Pedrosa discute sobre creches, malha cicloviária e energia solar
“O que me leva a discutir esse requerimento é por que me incomodou a opinião contraditória de um vereador, que me antecedeu, fazendo críticas à gestão. Esse vereador disse que, nas gestões passadas, as licitações para construção de creches não ocorreram de forma correta porque não houve planejamento. E agora vem reclamar do contraio. De um plano de intervenção ousado, que visa diminuir o déficit de creches do Recife, que é o Programa Infância na Creche, motivo deste requerimento”, disse.
A vereadora Cida Pedrosa afirmou que a vereadora Michele Collins (PP) estava “de parabéns por ter apresentado o voto de aplauso”. Ela entende que a Câmara Municipal do Recife “tem que aplaudir o que é bom” e que colegas, nesses casos, precisam aplaudir “o que for proposto, nesses casos, mesmo que seja apresentado pelos adversários”. Cida observou observou, ainda, que o déficit de creches no Recife é “histórico” e que a solução não pode ser “de uma única gestão”, uma vez que, para solucionar o déficit, precisa-se de recursos e planejamento.
Malha cicloviária e energia solar- Dois requerimentos de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) foram discutidos e aprovados na reunião plenária desta segunda-feira (20). O de Nº 9110/2021 pretende determinar a realização de um estudo de viabilidade de implementação do IPTU solar, com objetivo de estimular a adoção de painéis solares em residências e empresas do Recife por meio de descontos no imposto predial e territorial urbano. “Estamos vivendo uma das maiores crises hídricas no Brasil. A energia solar é a mais limpa e cada dia novas plantas de empresas deste serviço apontam no Recife o que barateiam o custo. Que nossa cidade crie, assim como em outras essas iniciativas para que empresas possam passar a utilizar a solar como fonte de energia”, ressaltou a parlamentar.
Já o requerimento nº 9119/2021 solicita determinar a realização de uma campanha de incentivo à utilização da bicicleta como meio de transporte regular, sustentável e saudável, em razão do aumento da malha cicloviária do município. “Recife, hoje, tem uma malha de ciclovias como nunca antes vista e é necessário fazer com que as pessoas utilizem esse serviço. Quando a gente quer mais ciclovias, inicia-se uma luta com os ‘carrocratas’. Então é urgente que a malha cicloviária torne-se uma realidade cultural em nossa cidade”, justificou Cida Pedrosa.
Em 20.09.2021