Felipe Alecrim cobra soluções para problemas no atendimento em saúde

As dificuldades que a população do Recife encontra ao buscar o atendimento em saúde da capital foram o tema de um discurso proferido pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) nesta segunda-feira (20). Durante a reunião plenária remota da Câmara Municipal, o parlamentar destacou problemas encontrados pelo seu mandato em uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF)do Alto da Brasileira, em Nova Descoberta.

“Eu estive junto com o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) visitando uma unidade de saúde no Alto da Brasileira após receber denúncias da população e dos servidores. Constatamos que a unidade possui uma estrutura precária, precisando de manutenção urgente”, disse o vereador. “Há salas com infiltrações e goteiras que, inclusive, danificaram os computadores, que agora precisam ser substituídos. Isso representa um desperdício do dinheiro público. Verificamos, também, que a quantidade de profissionais e equipamentos são insuficientes para atender toda a população”.

De acordo com Alecrim, essa é uma situação generalizada na rede de saúde municipal. “Desde que assumi o mandato, são constantes as denúncias e reclamações sobre a dificuldade de agendar atendimento médico. A Prefeitura da Cidade do Recife é responsável pela elaboração e implantação de políticas públicas que deveriam proteger e recuperar a saúde da população. Mas todos nós sabemos que a situação das policlínicas, Upinhas e unidades de saúde da família são precárias. Não há vagas suficientes, faltam equipamentos e a infraestrutura é péssima na maioria desses equipamentos públicos”.

O parlamentar disse que vai buscar respostas para o problema da USF do Alto da Brasileira. “Fizemos requerimentos para minimizar os problemas vividos pela população. Vamos acompanhar e cobrar soluções por parte da Prefeitura”.

Em 20.09.2021