O vereador Renato Antunes (PSC) promoveu reunião solene na noite desta terça-feira (4) para celebrar os 10 anos do Ministério Família 61. Segundo o parlamentar, a homenagem busca “enaltecer a Família 61 e ressaltar os 10 anos desse ministério à comunidade cristã com trabalho espiritual, mas, sobretudo, com o trabalho social voltado para as comunidades mais pobres atendendo o necessitado, cuidando do órfão e da viúva”, destacou. O vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Gueiros (PSB), conduziu a solenidade.
A vereadora Michele Collins (PP) parabenizou a Polícia Militar de Pernambuco pelo trabalho de assistência social prestado aos integrantes da corporação, bem como aos seus familiares. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira (4), ela destacou os 16 anos de criação do Núcleo de Dependência Química, que integra o Centro de Assistência Social (CAS) da PMPE.
A luta contra os trabalhos escravo e infantil no Recife pode ganhar reforços com a aprovação, em segunda instância, de um projeto de lei de autoria do vereador Rinaldo Junior (PRB). Na Casa de José Mariano, o parlamentar agradeceu aos colegas pela votação favorável à proposta, que estabelece sanções a empresas associadas a esses crimes.
O vereador André Régis (PSDB) anunciou na tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira (4), que o seu mandato dará início a uma nova fase de fiscalização. “Depois de seis anos do Raio X nas Escolas, iniciamos agora o Raio X na Saúde. Iremos vistoriar todos os postos, policlínicas e unidades de saúde da cidade”.
Na tarde desta terça-feira (4), a Câmara do Recife aprovou, em segunda discussão, a criação do Dia do Socorro aos Animais, a ser comemorado todos os anos no dia 23 de julho. Autor do projeto de lei que sugere a instituição da data, o vereador Ricardo Cruz (PPS) subiu à tribuna da Casa para abordar o tema.
O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) levou à tribuna da Casa de José Mariano, durante a reunião plenária desta terça-feira (4) uma preocupação constante dos recifenses: a manutenção dos canais da cidade. Em seu discurso, o parlamentar cobrou da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) preparação para a temporada de chuvas na capital pernambucana.
Um grupo de seis vereadores, incluindo cinco dos sete componentes da Comissão Executiva, recebeu a visita de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral que estiveram na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (4), para entregar o convite da posse do futuro presidente do TRE, desembargador Agenor Ferreira Lima Filho, que sucederá ao desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. “Foi uma visita importante, pois visa a reforçar os laços e parcerias entre os dois poderes”, comentou o presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB).
Localizado na rua Brazopolis, bairro de Brasília Teimosa, o Instituto Ivone Vanderley comemora cinco décadas que foram lembradas pelo vereador Aerto Luna (PRP), na reunião solene realizada na noite desta segunda-feira (3), contando com a presença de professores, pais e alunos. A origem do nome da Instituição se deu do nome de sua fundadora, a professora Ivone da Silva Vanderley, que lecionava no próprio bairro alfabetizando os filhos dos pescadores da região que acreditavam em seu trabalho. O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu a solenidade.
O vereador André Régis (PSDB) criticou o estado de conservação das pontes do Recife, durante reunião plenária desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal do Recife. Segundo ele, o seu mandato deu início a um trabalho de fiscalização das pontes da cidade e tem trazido à tona casos que demonstram a necessidade de obras para evitar possíveis acidentes.
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife recebeu, na tarde desta segunda-feira (3), membros da Associação de Amigos e Portadores de Doenças Neuromusculares (DONEM). Durante a reunião, realizada na Sala de Comissões da sede do Poder Legislativo, foi discutida a necessidade de destravar o atendimento público de saúde para crianças com doenças como a Atrofia Muscular Espinhal.