Um projeto piloto que busca prevenir o abuso de drogas entre alunos dos anos finais do Ensino Fundamental foi elogiado pela vereadora Michele Collins (PP) durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (24). De acordo com a parlamentar, o Projeto Descolado teve início nesta semana, na Escola Municipal Nilo Pereira, em Casa Amarela. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Educação do município.
A vereadora Ana Lúcia (PRB) realizou audiência pública nesta quarta-feira, 24, para discutir o déficit de moradias no Recife partindo da promessa até o presente não realizada pelo poder público de construção de um habitacional no terreno do Aeroclube, localizado entre o bairro do Pina e o chamado Parque dos Manguezais. “Esta audiência surgiu de uma demanda da população que procurou o meu gabinete para que nós lutássemos pelo direito à moradia. As pessoas são moradoras da região onde está localizado o terreno e eu as conheço, pois antes de ser vereadora, trabalhei naquele bairro. Nós temos que dar uma resposta àquelas famílias que não têm onde morar”, disse. O plenarinho da Câmara Municipal do Recife ficou lotado de trabalhadores sem-teto, lideranças comunitárias e militantes dos direitos urbanos.
Para comemorar os 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), a vereadora Missionária Michele Collins (PP) realizou reunião solene nesta terça-feira, 24. “Venho a esta tribuna destacar uma instituição diferenciada e inovadora, que tem se destacado no ramo da atividade comercial do nosso Estado”, disse. Mais do que uma entidade de classe, a Fecomércio se tornou uma referência também para o cidadão comum, que a vê como uma instituição reconhecida que investe no social e desenvolve estudos sobre o panorama econômico local para nortear os empresários. Ela atua ativamente no dia a dia da sociedade, de acordo com a vereadora.
A Comissão de Legislação e Justiça se reuniu na tarde desta segunda-feira, 23, e se debruçou sobre a análise de 22 proposições – sendo 21 projetos de Lei Ordinária e um decreto Legislativo. Segundo o presidente do colegiado, vereador Aerto Luna (PRP), o encontro foi bastante produtivo por deliberar sobre medidas importantes que tramitam na Casa e, se aprovadas em plenário, influirão na qualidade de vida do recifense.
O vereador Rinaldo Júnior (PRB), ao propor a concessão do Título de Cidadão do Recife ao carioca Paulo Rubem Santiago, disse que estava corrigindo uma injustiça antiga e que estava cumprindo uma promessa feita, caso se elegesse vereador. Em sua primeira legislatura realçou que não perdeu tempo e aprovou a concessão por unanimidade da Câmara do Recife. “Tenho a honra de homenagear um dos políticos mais brilhantes de Pernambuco, que muito contribuiu e contribui com a cidade”.
Mais de duas horas de discussões e 13 emendas analisadas – todas acatadas em sua totalidade ou com algumas alterações. Esse é o saldo da reunião da Comissão de Revisão da Lei Orgânica da Câmara do Recife que aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede do Poder Legislativo. Presidido pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), o grupo ouviu integrantes da sociedade antes de votar a emenda nº 101/2017, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), que busca incorporar diretrizes e metas estabelecidas pelo Plano Diretor, pelas Conferências e pelos Planos Municipais de Políticas públicas nas normas orçamentárias do Recife.
O vereador Wanderson Florêncio (PSC) repercutiu na tribuna da Câmara, na tarde desta segunda-feira, 23, o ato ocorrido no terreno do antigo Aeroclube, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo. Segundo ele, mas de mil pessoas participaram do evento com o objetivo de defender a construção de um parque verde no local. “Se reuniram pessoas de todas as idades: idosos, crianças e adultos. Contamos ainda com apresentações culturais de grupos líricos, de cordel, maracatu, entre outros”.
Mais de duas horas de discussões e 13 emendas votadas – todas aprovadas em sua totalidade ou com algumas alterações. Esse é o saldo da reunião da Comissão de Revisão da Lei Orgânica da Câmara do Recife que aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede do Poder Legislativo. Presidido pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), o grupo ouviu integrantes da sociedade antes de votar a emenda nº 101/2017, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), que busca incorporar diretrizes e metas estabelecidas pelo Plano Diretor, pelas Conferências e pelos Planos Municipais de Políticas públicas nas normas orçamentárias do Recife.
Projeto de lei propondo a qualificação de professores, alunos e funcionários de escolas privadas sobre prevenção de incêndio, de autoria do vereador André Régis (PSDB), foi aprovado em primeira discussão na Câmara do Recife. O autor justificou a proposta lembrando o incidente que vitimou alunos e professora em um incêndio criminoso recentemente. Segundo ele, se as pessoas tivessem melhor qualificação e soubessem agir diante da tragédia algumas vidas poderiam ter sido poupadas.
Projeto de lei do Executivo propondo a regulamentação dos food truck – alimentação em veículos – foi aprovado pela Câmara do Recife. Para o vereador Jayme Asfora (PMDB) a proposta representa o anseio de uma categoria que cresce na cidade e entidades de classe, demonstrando que quando a sociedade civil, poder Executivo e Legislativo se juntam o melhor para a cidade acontece.