Notícias

O presidente da Câmara do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT) anunciou que este ano será de muito trabalho. Há questões importantes a serem tratadas, como o reajuste salarial dos servidores. “A Casa atuou como mediadora, ano passado, e neste não será diferente. O debate eleitoral, por se tratar de ano de eleições, também deverá estar presente”. Outra discussão importante é a do Regimento Interno que não foi votado em 2009.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT) anunciou que este ano, além de muito trabalho, a Câmara do Recife passará por reformas para modernizar suas instalações, garantir melhor funcionamento e mais transparência. Mas não é só isso. Há questões importantes a serem tratadas, como o reajuste salarial dos servidores. “A Casa atuou como mediadora, ano passado, e neste não será diferente. O debate eleitoral, por se tratar de ano de eleições, também deverá estar presente”. Outra discussão importante é a do Regimento Interno que não foi votado em 2009.

Terra do frevo e do maracatu, o Recife inclui todos os ritmos e estilos musicais na sua multiculturalidade. Tanto é assim que pode comemorar ainda este ano, pela primeira vez, o Dia Municipal da Música Sertaneja. Um projeto de lei, que já foi votado em plenário na Câmara Municipal do Recife, institui a data no calendário de eventos da cidade, a ser comemorada anualmente no dia 13 de julho.

O Bloco Camuré e Folia movimentou o pátio da Câmara do Recife, nesta quinta-feira, 10, dois dias antes do sábado de Zé Pereira. Orquestra, passistas e funcionários da Casa garantiram a animação que começou por volta do meio dia. Para quem trabalha o ano inteiro, o Camuré é diversão garantida e um momento de integração entre vereadores, funcionários, familiares e a população, que também pode participar da folia.

Na manhã de hoje (11), o presidente da Câmara Múcio Magalhães (PT) recebeu o presidente da Associação Pernambucana de Anistiados Políticos (APAP), Antônio De Campos, e mais quatro representantes da entidade. As comemorações em homenagem ao legendário líder comunista Gregório Bezerra, que se estivesse vivo estaria completando 110 anos, motivaram a visita ao legislativo municipal.

Um dia após o aniversário de 115 anos do Colégio Salesiano no Recife, o diretor padre João Carlos, que também é cantor e compositor de músicas religiosas, realizou visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT), nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Acompanhado de assessores, o religioso também apresentou uma proposta de convênio para que os servidores da Casa José Mariano possam ter abatimento nos cursos superiores oferecidos pela faculdade do mesmo grupo.

A Associação Pernambucana de Apoio aos doentes de Fígado (APAF) teve o trabalho reconhecido pela Câmara Municipal. Os parlamentares aprovaram esta semana, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Antonio Luiz Neto (PTB) que concede à Associação o título de entidade de utilidade pública. Criada oficialmente em 2001 por um grupo de profissionais do programa de transplante de fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), a APAF é liderada pelo médico e professor Claúdio Lacerda.

Foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, 9, na Câmara, o projeto de lei nº. 134/09, que obriga a instalação de reservatórios e captadores de água da chuva nos postos de combustíveis e quaisquer estabelecimentos que possuam sistema de lavagem de veículos. A proposta é da vereadora Aline Mariano (PSDB), que está preocupada com a preservação de um dos bens naturais mais importantes do planeta: a água.

A Câmara Municipal do Recife vai realizar uma sessão solene para comemorar os 30 anos do Partido dos Trabalhadores no próximo dia 25, às 10h, por iniciativa do vereador Osmar Ricardo, filiado desde 1992. Além dos dirigentes municipais e estaduais, ele convidou para a solenidade o secretário das Cidades, Humberto Costa, o ex-prefeito João Paulo e o prefeito João da Costa. A bancada do PT na Câmara tem cinco membros: além do próprio Osmar Ricardo, Josenildo Sinésio, Luiz Eustáquio, Jurandir Liberal e o presidente da Casa, Múcio Magalhães.

Compositor de frevos como É de Amargar, Manda Embora Essa Tristeza e Juventude Dourada, Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba, agora dá nome a um prêmio que tem como objetivo preservar uma tradição exclusiva do carnaval pernambucano: os blocos líricos. O projeto, de autoria do vereador Estefano Menudo (PHS), foi aprovado por unanimidade, na sessão plenária de hoje (8).