O vereador Aerto Luna (PRP) dirigiu-se à tribuna hoje, 22, para repercutir a Audiência Pública que discutiu o projeto de lei 50/2015, de autoria dele, que dispõe sobre a circulação no território do Recife, de táxis de outros municípios, ao mesmo tempo que revoga a lei municipal 16.504, de 20 de agosto de 1999. O evento aconteceu hoje pela manhã, no Plenarinho da Casa.
O bairro da Várzea acaba de ganhar a mais nova Academia da Cidade e o vereador Davi Muniz (PROS) parabenizou o prefeito Geraldo Julio pela ação, durante a Reunião Plenária desta quarta-feira, 22. Segundo a Prefeitura, o objetivo principal das academias é incentivar a prática de exercícios e estimular a vida saudável entre os recifenses. Para participar, os interessados devem levar ao local original e cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. Não é necessário o pagamento de nenhuma taxa.
Centenas de taxistas lotaram o plenarinho da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quarta-feira, 22, para a audiência pública que discutiu o projeto de lei 50/2015, de autoria do vereador Aerto Luna (PRP), que dispõe sobre a circulação no território do Recife, de táxis de outros municípios, ao mesmo tempo que revoga a lei municipal 16.504, de 20 de agosto de 1999. “Esse é um tema bastante discutido nos últimos dias e precisamos enfrentá-lo com maturidade. Nosso desejo é solucionar um problema que vem angustiando os profissionais não só do Recife, mas de vários municípios do Estado”, disse o vereador. Ele promoveu o debate com o propósito de colher sugestões e críticas ao projeto que está em fase de acolhimento de emendas.
O corpo do Mestre Camarão foi recebido ao som das sanfonas de vários músicos no plenário da Câmara Municipal do Recife, pouco antes das 19h, desta terça-feira, 21. A homenagem ocorre no velório, onde estão presentes familiares, amigos e admiradores. O instrumentista, compositor e acordeonista, de 74 anos, estava internado no Hospital Santa Joana desde a semana passada e morreu nesta manhã. Segundo informações da família, o corpo será conduzido a Caruaru, no agreste, às 10h de amanhã, para um outro momento de despedidas na Câmara Municipal da cidade e sepultado no cemitério Dom Bosco.
A Comissão dos Impactos das Obras das Concessionárias de Serviços Públicos do Recife, que tem por objetivo regulamentar os impactos das obras públicas nas ruas da cidade, elaborou uma minuta de decreto para criação do Conselho de Planejamento, Gestão e Acompanhamento de Serviços e Obras no Recife.
Reunida na tarde desta segunda-feira, 20, a Comissão de Legislação e Justiça distribuiu 19 projetos de lei e quatro matérias foram analisadas. Estiveram presentes os vereadores Aerto Luna(PRP), Alfredo Santana (PRB), Almir Fernando (PCdoB) e Carlos Gueiros (PTB). Dentre as propostas apreciadas, recebeu o parecer de aprovação o projeto de lei 22/2015, de autoria do vereador Eurico Freire (PV) que fica instituído o Programa Eco Cultural de Coleta Seletiva para todos os eventos culturais inseridos no calendário municipal.
A comunidade Bola na Rede, localizada no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife, completará amanhã 35 anos de fundação. O vereador Almir Fernando (PCdoB) comemorou a data na tarde desta segunda-feira, 20. “São 35 anos de lutas e conquistas de um lugar que não era reconhecido, mas que hoje tem suas reivindicações atendidas”.
O vereador wanderson Florêncio (PSDB) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 20, para chamar a atenção da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Porto do Recife e Executivo municipal para a falta de preservação do monumento histórico chamado Cruz do Patrão, localizado na área central do Recife. “Este local hoje serve como estacionamento de caminhões o que desconfigura aquele ambiente tão importante para nossa cidade”.
A vereadora Vera Lopes (PPS) dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje, 20, para reforçar o cumprimento da lei nº17.636/10, que dispõe sobre a proibição de retenção de macas das ambulâncias do Samu e de outras unidades móveis hospitalares de atendimento de urgência e emergência públicas, para os quais os pacientes são socorridos e encaminhados.
Oito projetos de lei e um de resolução estão na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, a ser realizada na tarde desta segunda-feira, 20, véspera de feriado de Tiradentes. O de resolução é o de número 09/2015, de autoria da Comissão Executiva, que cria no legislativo municipal a Medalha Roberto Marinho. Ele depende de três quintos dos vereadores presentes em plenário para ser aprovado.