A situação da biblioteca do bairro de casa Amarela, retratada em uma matéria publicada no Jornal do Commercio, foi repercutida pela vereadora Priscila Krause (DEM), no Plenário de hoje,24.
A vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna na tarde de hoje para repercutir a reunião em que participou na última quarta, 19, na sede da Corregedoria Geral de Justiça com o corregedor Eduardo Paurá. A reunião abordou temas como a internação compulsória e a importância da atuação do Judiciário no combate aos entorpecentes. O ponto principal do encontro foi para discutir a implementação dos Conselhos Municipais de Política Sobre Álcool e Outras Drogas. “No encontro, o corregedor apresentou a ferramenta business inteligence (B.I), um sistema informatizado que acompanha as demandas judiciais em tempo real, permitindo o mapeamento dos processos que envolvam entorpecentes e que pode facilitar o trabalho da implementação de ações de combate às drogas. O corregedor confirmou o apoio do Judiciário na luta contra as drogas”.
O vereador Almir Fernando subiu à tribuna nesta tarde, 24, para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, comemorado hoje. “Essa data é importante para conscientizar as pessoas a fazerem o tratamento correto, porque apesar de toda a tecnologia e todos os medicamentos que os governos Federais, estaduais e municipais distribuem, se os doentes não se cuidarem direito, a tuberculose mata”.
O Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado na ultima sexta-feira (21) no Brasil e em mais 40 países, foi tema do discurso em plenária da vereadora Aimée Carvalho (PSB), na tarde de hoje 24. “A data é importante para reforçar e conscientizar a população que os portadores da Síndrome de Down são cidadãos e merecem condições adequadas de vida”.
Depois de receber parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça, o projeto de resolução número 26/2013, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, será votado na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira, 24. A finalidade da Frente, de acordo com a matéria, é propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas em defesa da vida, nas suas diversas formas, abrangendo aspectos sociais, educacionais, entre outros.
O uso de armas de fogo pela guarda municipal do Recife e a necessidade de instalação de uma academia para treinar os agentes que atuam no trânsito, nas brigadas ambientais e na proteção do patrimônio público foram temas de debate da reunião pública promovida pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). O plenarinho da Câmara Municipal ficou lotado na manhã desta sexta-feira, 21. “Como cidadão e policial civil licenciado, sou a favor de os guardas trabalharem armados, pois são agentes de segurança pública, assim tipificados na Prefeitura do Recife. É evidente o risco a que estão expostos em muitas situações, mas reconheço que o uso de armas é um tema polêmico, que precisa de um aprofundamento”, disse o vereador.
Nascido em Caruaru, o jornalista Rembrandt Pereira da Silva, conhecido no meio jornalísitico como Rembrandt Júnior, agora é cidadão recifense. Ele recebeu o Título nesta quinta-feira 20, das mãos do vereador Jadeval de Lima (PTN) autor da proposta. Na justificativa da indicação para a homenagem, o parlamentar afirmou que o homenageado é um exemplo de força de vontade, dedicação e responsabilidade para com os pernambucanos amantes do futebol, principalmente os do Recife. “Ele atua de maneira brilhante e tem prestado grande colaboração à cultura de nossa cidade”.
A Comissão de Meio Ambiente, Transportes e Trânsito da Câmara Municipal do Recife distribuiu 12 projetos de lei ordinária para serem analisados pelos vereadores e avaliou outros 18 que estavam aguardando pareceres, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 20. Entre os analisados, oito foram aprovados; os demais, receberam pedido de vistas para inclusão de emendas e alguns, rejeitados. Participaram do encontro os vereadores Jurandir Liberal (PT), presidente da Comissão; Aerto Luna (PRP), vice-presidente; e Priscila Krause (DEM), membro efetivo.
A Feirinha de Boa Viagem, a segunda mais antiga do País, receberá maior atenção da Prefeitura do Recife a partir de agora. Esse foi o compromisso repassado pelos membros da atual administração na audiência pública "Feirinha de Boa Viagem: problemas e soluções" realizada na manhã desta quarta-feira (19), no auditório do Boa Viagem Praia Hotel. Convocada pela vereadora Priscila Krause (DEM), a audiência foi solicitada pelos artesãos do espaço, que funciona há 48 anos, além de moradores do entorno. O espaço está mal cuidado: as barracas são velhas, os bancos estão quebrados, falta banheiro público e segurança.
A audiência pública "Feirinha de Boa Viagem: problemas e soluções", realizada hoje (19), foi repercutida pela vereadora Priscila Krause, durante pronunciamento na Câmara. “Fizemos uma audiência pública em um hotel, fora da Casa de José Mariano, para facilitar o acesso ao local. A feirinha tem 187 artesãos inscritos e foi inserido um espaço para 46 ambulantes no entorno alocados na praça. O interesse pelo evento foi muito grande, com 160 pessoas presentes, um interesse considerável da comunidade e das pessoas envolvidas, buscando soluções para aquela área que está bastante degradada”, disse.