Notícias

O vereador Chico Kiko (PP) usou o seu tempo na reunião Ordinária desta segunda-feira (14), para parabenizar a cidade do Recife, que completou 485 anos no último sábado (12). Na Câmara Municipal, o parlamentar salientou a política estruturada que leva a capital à 15ª posição no ranking das cidades com maior desenvolvimento e inovação do País.

Proposições legislativas, prazos de tramitação, funcionamento de reuniões Ordinárias, de audiências e reuniões públicas, comissões permanentes e especiais da Casa, Regimento Interno. Estes foram alguns assuntos abordados durante o Curso de Aperfeiçoamento do Processo Legislativo Municipal realizado na manhã desta sexta-feira (11), no plenarinho da Câmara do Recife. O Curso foi promovido pelo Departamento Legislativo da Casa e destinado à assessoria dos vereadores da cidade.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), esteve presente ao lançamento do livro “Conexão Recife Medellin Compaz”, no auditório Cais do Sertão, realizado no início da noite desta quinta-feira (10). A obra foi escrita pelo secretário de Defesa Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), e a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), participaram na tarde desta quinta-feira (10) de uma reunião com a cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing, realizada de maneira virtual.

A prefeitura do Recife apresentou na manhã desta quinta-feira (10) o conjunto de intervenções da Ação Inverno 2022, para enfrentar os problemas ocasionados pelas chuvas na cidade. O ato foi realizado no auditório do Palácio Antônio Farias, com as presenças do chefe da Defesa Civil, Cassio Sinomar, a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, e do prefeito João Campos. O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) e os vereadores Rinaldo Junior (PSB), Alcides Teixeira Neto (PSB) e Joselito Ferreira (PSB) prestigiaram o evento. Foram anunciados R$ 148 milhões em investimentos, que contemplam quase 100 limpezas de canais, 50 mil vistorias, aplicação de 14 mil m² de geomanta e 3,2 milhões de m² de lonas plásticas, entre outras medidas.

Por meio de videoconferência e presidida pelo vereador Fabiano Ferraz (Avante), a Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal do Recife reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10). Na ocasião, oito proposições foram distribuídas entre os membros do colegiado para análise posterior. Estiveram acompanhando as atividades, os vereadores Luiz Eustáquio (PSB), Tadeu Calheiros (Podemos) e Eduardo Marques (PSB).

Na reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (9), a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) analisou 11 matérias legislativas, sendo oito projetos de lei ordinária (PLO) e três projetos de decreto legislativo (PDL). Os parlamentares aprovaram cinco. A reunião foi presidida pelo vereador Felipe Francismar (PSB) e contou com as presenças da vereadora Andreza Romero (PP) e do vereador Fabiano Ferraz (Avante).

Conecta Recife, agendamento da vacinação contra a covid-19, logística dos Compaz, distribuição de medicamentos da farmácia popular. Todos esses serviços têm em comum uma única entidade pública: a Empresa Municipal de Processamento Eletrônico, da Prefeitura do Recife. A instituição foi tema de uma audiência pública promovida na Câmara Municipal nesta quarta-feira (9), por iniciativa da vereadora Liana Cirne (PT). Na ocasião, foram discutidos o fortalecimento do caráter público da empresa, a valorização dos seus profissionais e construção do Plano Diretor de Informática do Recife.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), e o vice-líder do governo na Casa, Rinaldo Junior (PSB), participaram nesta quarta-feira (09) do lançamento do programa Cria Esperança, promovido pela Prefeitura da cidade. A secretária municipal da Mulher, Glauce Medeiros, a secretária estadual da Mulher, Ana Elisa Gadelha, a vice-prefeita Isabella de Roldão e o prefeito João Campos fizeram explanações no evento. O Cria Esperança estabelece um auxílio para crianças que tiveram as mães vítimas de feminicídio. Serão R$ 606 por mês até completar 18 anos. Este é o maior programa desenvolvido no Brasil para acolher órfãos do feminicídio. O texto do projeto de lei do Executivo segue para a Câmara, para tramitação e votação em plenário.