-
Vereadora denuncia falta de condições em Colônia Penal Feminina
-
Após denúncias trazidas pela vereadora Isabella de Roldão (PDT), que participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre as condições em que se encontram as mulheres apenadas, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, vereadora Michele Collins (PP), convocou uma comissão de vereadores, entres eles Jadeval de Lima (PTN), Amaro Cipriano Maguari (PSB) e Isabella de Roldão para uma visita à Colônia Penal Feminina.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora aborda casos de microcefalia em Pernambuco
-
A microcefalia se caracteriza por comprometimento do desenvolvimento do cérebro durante a gestação, ocorrendo redução do crânio, que fica abaixo do esperado para a idade. E, recentemente, começou a ser verificado em Pernambuco um aumento dos casos de microcefalia. No plenário, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) fez questão de abordar o assunto hoje,16. “As causas do aumento de ocorrências ainda estão sendo apuradas. Médicos tentam identificar o que houve em comum com as mães durante os primeiros meses de gravidez. A malformação pode ser genética, por utilização de drogas, álcool e tóxicos durante a gravidez ou devido a alguma infecção que passa da mãe para o bebê, como rubéola, toxoplasmose, catapora, herpes, entre outras”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Rinaldo Júnior alerta sobre risco de chuvas nas comunidades
-
Desde que assumiu mandato como vereador, Rinaldo Júnior (PRB) demonstrou preocupação com as áreas de risco existentes nas comunidades. Ainda mais nesta época do ano quando se sabe que o período de chuvas se aproxima. Segundo ele, durante uma reunião entre meteorologistas do Nordeste em Natal (RN), foi constatado que existe a possibilidade de aumento de 50% no volume de chuvas em Pernambuco. “Notícia preocupante para moradores da cidade. O Recife tem 65% de se território em áreas de encostas ou ladeiras, sem contar com os 16 mil pontos de risco. Em 2017 duas pessoas em Dois Unidos morreram em virtude de deslizamentos e milhares de outros tiveram de sair de suas casas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Felipe Francismar quer renomear rua no bairro da Macaxeira
-
A rua Projetada, localizada no bairro Macaxeira, pode vir a se chamar rua Projetada Teófilo Amaro da Silva caso a Câmara do Recife aprove o projeto de lei nº 38/2016, que se encontra em tramitação na Casa. A proposta é de autoria do vereador Felipe Francismar (PSB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara do Recife e Senado realizam Oficina Interlegis
-
A primeira oficina do Encontro Interlegis aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, e foi dedicada ao Portal Modelo, sistema de gerenciamento de conteúdos na internet. A ferramenta é desenvolvida pelos técnicos do Programa Interlegis e possibilita a inclusão digital das Câmaras Municipais, também atende a legislação de transparência e de acesso à informação. “O portal é pronto para utilização. Ensinamos como gerenciar o conteúdo de uma maneira muito simples e intuitiva, para que a Câmara, seja ela do porte que for, possa utilizar a ferramenta sem precisar de conhecimento avançado de informática. Também fazemos com que os participantes já saiam daqui com o portal implementado”, afirmou Higino Brito Vieira, especialista em informática do Senado Federal.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Prefeito Geraldo Julio virá à Câmara no reinício dos trabalhos legislativos
-
Com a presença do prefeito Geraldo Julio, a Câmara Municipal do Recife reabrirá os trabalhos legislativos em reunião solene, hoje, 1º de fevereiro, logo mais às 15h. Trata-se da instalação da primeira sessão legislativa da 17ª legislatura – que começou a contar na Redemocratização do País, em 1946 - e que, neste ano, teve início no dia primeiro de janeiro. O Chefe do Executivo é recebido no plenário do Legislativo, conforme determina o artigo 54, inciso 7º da Lei Orgânica, para expor a situação social e financeira do Município e também apresentar a proposta de gestão para este 2017.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara prepara verificação eletrônica de duplicidade de projetos
-
A aprovação do projeto de lei de nº 53/2017, que estabelece o dia 24 de novembro como o Dia Municipal do Rio Capibaribe, gerou um debate sobre a duplicidade de matérias legislativas na Câmara do Recife nesta quarta-feira (7). Compartilhando uma preocupação do vereador Rodrigo Coutinho (SD), o vereador André Régis (PSDB) questionou se o projeto, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), teria conteúdo semelhante a um projeto anterior. O parlamentar ainda perguntou quais são os mecanismos do Poder Legislativo para evitar esse tipo de situação – e obteve do primeiro secretário da Casa, o vereador Marco Aurélio (PRTB) que uma solução eletrônica está sendo providenciada.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Almir Fernando solicita ações na área de segurança
-
Com o aumento da violência no Recife, muitas pessoas acreditam que a falta de policiamento nas ruas tem contribuído para isso. E na tarde desta segunda-feira (03), durante reunião plenária, o vereador Almir Fernando (PCdoB) falou sobre a ausência de plantões policiais nos bairros da cidade. “Grande parte da população não conta com esse serviço. A Avenida Agamenon Magalhães tem os plantões policiais e eles precisam ser estendidos para os bairros também. Dessa forma, será possível reduzir o número de ocorrências nas demais localidades".
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores discutem sobre alagamentos na Cidade
-
Volume atípico de chuvas, que provocou alagamentos em diversos pontos do Recife, motivou intensos debates entre os vereadores na tarde desta segunda-feira, 29, na Câmara Municipal. Osmar Ricardo (PT) reclamou da falta de planejamento e de ações para evitar acidentes como o que ocorreu na Bomba do Hemetério, com deslizamento de barreira vitimando duas pessoas. Para ele, isso acontece porque não há mais orçamento participativo. “A gestão trocou pelo programa Recife Participa onde os delegados não são chamados a opinar e indicar prioridades”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vera Lopes debate situação da Saúde Mental no Recife
-
Centenas de psiquiatras, psicólogos e representantes de entidades médicas e da área de saúde pública lotaram o plenarinho da Câmara Municipal do Recife na audiência pública promovida pela vereadora Vera Lopes (PPS), que debateu a Saúde Mental, nesta quinta-feira, 24. “Precisamos discutir a situação do doente mental. O Recife é uma cidade que não tem um hospital de urgência para onde se possa levar uma pessoa em surto. Só existe uma clínica de internamento para mulheres e a Clínica Santo Antônio de Pádua, para homens, fechou. Os Centros de Atenção Psico Social (CAPs) não têm psiquiatras ou psicólogos de plantão”, denunciou a vereadora.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias