-
Projeto determina presença de ambulatórios médicos em eventos
-
A instalação de um ambulatório móvel equipado com aparelhos, inclusive para atendimento de emergência, e de acordo com o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde do Brasil poderá ser obrigatório. Mas depende da aprovação do projeto de lei do vereador Marcos Menezes (DEM), em tramitação na Câmara do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto do Dia da Consciência Cristã chega ao plenário
-
A criação de uma data que integre o calendário oficial de datas e eventos do Recife para comemorar, todos os anos, “O Dia da Consciência Cristã Evangélica” é o objetivo do projeto de lei 60/2009, de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB), previsto para ser votado na sessão ordinária desta terça-feira, 12, às 15h. A matéria chega ao plenário com opiniões divididas, pois recebeu pareceres favoráveis das comissões de Legislação e Justiça e de educação, mas também conta com um desfavorável da Comissão de Finanças e Orçamento.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vera Lopes realiza audiência pública sobre Via Mangue
-
Para discutir a situação dos moradores das comunidades que foram atingidas pela construção da Via Mangue, na Zona Sul, a Câmara Municipal do Recife realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira, 19, por iniciativa da vereadora Doutora Vera Lopes (PPS). “Os moradores me procuraram e eu resolvi fazer essa audiência, com o objetivo de acordar com as instituições uma solução”, afirmou. Em 2007, a Empresa de Urbanização (URB) fez um primeiro cadastramento nas cinco comunidades de baixa renda que existiam ao longo do Pina e Boa Viagem, e que foram impactadas pela via. Havia 936 famílias, no primeiro cadastramento, mas agora há cerca de 1.300.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Adiada votação de projeto que muda nome da Avenida Sul
-
A votação do projeto de lei do vereador Alexandre Lacerda (PRTB), denominando Avenida Sul Governador Cid Sampaio, a atual Avenida Sul, foi adiada nesta terça-feira 07, devendo voltar amanhã ao plenário para nova votação. A matéria exigia três quintos dos votos e não houve quorum. Embora o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco tenha dado parecer favorável à mudança de nome, o projeto encontrou resistência no plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Líderes das bancadas falam de expectativas para 2011
-
Os líderes das bancadas de governo e oposição também fizeram seus primeiros pronunciamentos do ano durante a reunião de abertura dos trabalhos, nesta terça-feira, 1. Josenildo Sinesio (PT) fez uma análise positiva da atual conjuntura política, que pode gerar oportunidade de desenvolvimento econômico e aumento na geração de empregos na cidade. “O Recife, como a capital do estado, ocupa uma posição de vanguarda, com uma prestação de serviços cada vez mais competitiva e qualificada. Além de se destacar por sua administração inovadora, competente, arrojada, exercida de maneira participativa e transparente, tendo como prioridade a qualidade de vida de sua população”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara formula voto de repúdio ao padre de Água Fria e Arruda
-
A Câmara Municipal do Recife formula voto de repúdio, na sessão desta segunda-feira, às 15h, contra a decisão do pároco da Matriz de Água Fria e Arruda, padre Adriano Araújo, que proibiu a reunião dos deficientes físicos no auditório da casa paroquial. A reunião era realizada periodicamente desde 1975. Com essa proibição, padre Adriano interrompeu uma ação pastoral que tinha apoio da comunidade e que foi iniciada pelo pároco anterior, padre Humberto Ferreira Jones e Irmã Celeste Barbosa. O voto de repúdio é de autoria do vereador Antônio Luiz Neto, do PTB.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aline repercute noticiário da imprensa sobre irritação do prefeito
-
A vereadora Aline Maria (PSDB) repercutiu na Câmara do Recife notícias veiculadas nesta quarta-feira, 13, na imprensa sobre a irritação do prefeito João da Costa com o chamado “ fogo amigo”, em reposta às críticas feitas por aliados da base governista em relação ao projeto de reforma administrativa. Ontem, vereadores integrantes da base do governo, como Osmar Ricardo (PT) e Carlos Gueiros (PTB) criticaram o não cumprimento de acordos salariais firmados no ano passado bem como a falta de clareza do projeto de reforma administrativa. Gueiros questionou, por exemplo, o número de cargos comissionados a serem criados e o impacto financeiro que trarão para a folha de pagamento.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aderaldo Pinto repercute construção de quadra poliesportiva e CMEI no Cordeiro
-
Na manhã desta segunda-feira, 22, foi iniciada a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Darcy Ribeiro e do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Darcy Ribeiro, no bairro do Cordeiro. O vereador Aderaldo Pinto (PRTB) repercutiu o início das obras durante a reunião plenária. “Vi a ordem de serviço ser assinada pelo prefeito da nossa cidade, Geraldo Júlio, que prometeu em apenas quatro meses concluir os trabalhos para beneficiar os estudantes, funcionários e professores”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Cabeleireiros e barbeiros terão dia para celebrar
-
Lei já sancionada pelo Executivo cria o dia municipal do cabeleireiro e do barbeiro. A proposta foi feita pelo vereador Amarao Cipriano Maguari (PSB), instituindo dia 3 de novembro para a celebração. O parlamentar justifica a sugestão argumentando que este dia já é comemorado em em algumas cidades do Brasil em ho-menagem a São Martinho de Porres, declarado padroeiro dos cabeleireiros, barbeiros e afins, pelo papa Paulo VI. O vereador recorre à história do sanmto para sugerir a criação desse dia.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Bancos não cumprem lei municipal
-
A lei municipal 17.669/2010 obriga as agências bancárias a instalar divisórias entre as filas, nos guichês dos caixas. O objetivo é impedir que assaltantes observem quando os clientes sacam dinheiro. Mas a medida de segurança não vem sendo adotada e esse desrespeito à lei de autoria do vereador Alexandre Lacerda (PTC) prejudica a população. “É inadmissível que os usuários de serviços bancários continuem sendo vítimas de assaltos de saída de banco quando a legislação exige a instalação de equipamentos que impediriam esses crimes”, lamentou o vereador.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias