Notícias do Vereador

Eduardo Marques recebe representantes da UVB

Representantes da União dos Vereadores do Brasil (UVB) visitaram a Câmara Municipal do Recife na manhã desta sexta-feira (03). Em pauta, a proposição de uma reunião solene que marcará os 55 anos da entidade e o convite para um congresso em Caruaru. O presidente da Casa de José Mariano, vereador Eduardo Marques (PSB), recebeu o presidente da UVB, Gilson Conzatti (MDB), vereador da cidade de Iraí (RS) e o superintendente da UVB – Seccional Pernambuco, Marquinhos da Garagem (PSB), presidente da Câmara Municipal de Bonito (PE).

Eduardo Marques representa o prefeito em 7 de Setembro

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), representou o prefeito da cidade, Geraldo Julio, na celebração aos 197 anos da Independência do Brasil, na manhã deste sábado (7). Ele hasteou a bandeira do Recife ao lado do governador do Estado, Paulo Câmara, e do Comandante Militar do Nordeste, general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, dando início ao desfile cívico-militar, que ocorreu na Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, na Zona Sul.

Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde

Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.

Diario de Pernambuco apresenta à Câmara projeto Recife para Todos

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), juntamente com o vereador Antonio Luiz Neto (PTB) receberam, na tarde desta terça-feira (15), a visita do vice-presidente Executivo do Grupo Diario de Pernambuco, Sérgio Jardelino, e da diretora de Marketing, Tatiana Sotero. Eles vieram apresentar à Casa de José Mariano o projeto Recife para Todos.

Presidente da Câmara homenageia União dos Vereadores do Brasil

Fortalecer o Poder Legislativo Municipal. É esse o objetivo maior da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que neste ano completa 55 anos de existência. O fato foi celebrado com a realização de um Encontro de Legislativos Municipais na Câmara do Recife, que desde a quarta-feira (13) realiza palestras e debates em sua sede. Na manhã desta quinta-feira (14), o evento foi coroado com uma reunião solene em homenagem à UVB promovida pelo presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB). A celebração foi conduzida pelo 2º vice-presidente da Câmara do Recife, o vereador Chico Kiko (PP).

Vereador cearense vem conhecer Parlamento Jovem do Recife

Uma ideia que tem servido de inspiração para câmaras de outros municípios. O Parlamento Jovem do Recife foi motivo de uma visita do vereador Raphael Pessoa (MDB), do município cearense de Maracanaú, à Câmara do Recife nesta quarta-feira (9). Ele foi recebido pelo presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB).

Câmara recebe delegação de Guangzhou

Uma população metropolitana de 25 milhões de habitantes, um PIB de 300 bilhões de dólares – e muitas oportunidades. Guangzhou é a terceira maior economia da China e cidade-irmã do Recife desde 2007. Para estreitar laços com a capital pernambucana, uma delegação do Congresso Popular da cidade chinesa visitou a Casa de José Mariano na tarde desta quinta-feira (17). Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Câmara, o vereador Eduardo Marques (PSB).

Romildo Gomes recebe Medalha do Mérito

Despedindo-se da Câmara no ano de 2012, o vereador Romildo Gomes (PSD) recebeu uma homenagem da Casa, hoje (20): a Medalha do Mérito José Mariano, a mais alta comenda do Legislativo Municipal. A iniciativa partiu do colega Eduardo Marques (PTB), que propôs a homenagem à Comissão Executiva.

Presidente da Câmara do Recife prestigia posse no TCE

A Câmara Municipal do Recife se fez presente na solenidade de posse do conselheiro Dirceu Rodolfo na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aconteceu na sede do órgão de controle na manhã desta terça-feira (7). O evento foi prestigiado pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Eduardo Marques (PSB).

Por iniciativa de Eduardo Marques, Recife tem data para comemorar imigração chinesa

Em 2019, o calendário oficial do Recife ganhou uma data especial para comemorar a imigração de uma das comunidades estrangeiras mais importantes da cidade. Agora, todos os anos, no dia 15 de agosto, a capital pernambucana celebra o Dia Municipal da Imigração Chinesa. O projeto que deu origem à lei nº 18.588/2019, que institui a data, é de autoria do presidente da Câmara do Recife, o vereador Eduardo Marques (PSB).

Eduardo Marques recebe novo presidente do TJPE

O presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira (22), na sala da presidência da Casa, o desembargador Fernando Cerqueira, eleito presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco para o biênio 2020/2022, que veio entregar pessoalmente o convite para a posse da mesa diretora, no dia 3 de fevereiro. Ele substitui o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Estavam presentes os vereadores Romerinho Jatobá (Pros) e Chico Kiko (PP).

Presidente Eduardo Marques discursa na abertura do Projeto Câmara nos Bairros

Nesta terça-feira (26), a Câmara do Recife realizou, no Sesc Santo Amaro, a reunião plenária da primeira edição do Projeto Câmara nos Bairros, iniciativa que visa aproximar o Poder Legislativo da população. Na abertura do evento, antes dos discursos do pequeno expediente, o presidente da Casa – o vereador Eduardo Marques (PSB) – discursou na tribuna para a população presente.