Alcides Cardoso ressalta José Mariano e agradece votação

O vereador Alcides Cardoso (DEM) agradeceu a confiança recebida de seus eleitores, refletida em 4.019 votos, enalteceu o nome do patrono do Legislativo Municipal, o abolicionista José Mariano, e citou pessoas que o influenciam positivamente na política. Os assuntos foram levantados na reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada via videoconferência, nesta segunda-feira (22).

“Sempre é tempo de agradecer. A Câmara abriga os detentores do mandato de representação popular legitimados pela deliberação livre e democrática dos eleitores. Seu nome de batismo é uma benção dos valores que exigem e sustentam a unidade de um povo na sua diversidade bela e plural: José Mariano Carneiro da Cunha. Natural de Gameleira, pernambucano vocacionado para a luta política de grandes causas”.

O parlamentar explicou o motivo de ter escolhido ser vereador da cidade e destacou nomes como Priscila Krause, Mendonça Filho e o provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa. “Vi de perto e vivi a experiência de acompanhar o trabalho da então vereadora, e hoje deputada estadual, Priscila Krause. Uma experiência fascinante, pois aprendi a enxergar a política como o único caminho capaz de viabilizar a sociedade humana. Faço, também, uma referência especial a Mendonça Filho, presidente do meu partido. Um líder inspirador da capacidade de luta, da solidariedade e habilitado a exercer, como já o fez, as mais altas funções na política nacional. Gostaria, ainda, de agradecer a todos aqueles que fazem o Real Hospital Português, na pessoa do seu provedor, Senhor Alberto Ferreira da Costa, pela confiança, amizade e apoio decisivos para o êxito dessa jornada que ora se inicia”.

O vereador Alcides Cardoso enalteceu que nas Casas Legislativas não há lugar para o voluntarismo e que irá conduzir o mandato de forma positiva. “Nem soberba, senão para o amor ao debate, à crença no diálogo, a busca dos consensos, dentro de um processo sempre em construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Com o apoio de Deus, da minha família, dos amigos, da equipe e de cada cidadão, farei um mandato propositivo e incansável na luta por mudanças reais para nossa cidade do Recife. Muito obrigado! ”.

Em 22.02.21 às 12h47.