Câmara faz um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador Erivaldo da Silva

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife, via videoconferência desta segunda-feira (22), o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB), pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador Erivaldo da Silva, conhecido como Eri. O ex-parlamentar faleceu na madrugada desta segunda, por complicações da covid-19. Ele tinha 54 anos, e deixou a esposa e quatro filhos.

Nascido no Recife em 12 de maio de 1966, a trajetória de vida de Eri, segundo Romerinho Jatobá, sempre foi ligada à política, proporcionando, de forma natural e constante, melhores condições de vida em diversas comunidades carentes do Recife. “Eri foi companheiro de muitos aqui que conheceram a dedicação dele com um trabalho importante nas área de Roda de Fogo, Torrões, entre outras localidades, e na cidade do Recife como um todo. E em nome da Câmara Municipal do Recife, peço, de forma especial, um minuto de silêncio em respeito ao nosso Eri”, ressaltou o presidente da Casa.

Erivaldo da Silva foi eleito para dois mandatos no Recife. O primeiro (de 2009 a 2012), com 3.421 votos, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o segundo, (de 2013 a 2016), obteve 4.902 votos, também pelo PTC. Nestes dois mandatos, apresentou projetos de leis  importantes para a cidade, a exemplo do que trata da conscientização e prevenção da Psoríase e da Semana de Prevenção, Diagnóstico Precoce e Controle das Doenças Cardiovasculares nas Mulheres. Além de discutir, já em 2012, as questões da desordem da fiação aérea e subterrânea, com a finalidade de dar segurança aos munícipes e contribuir para o melhoramento da paisagem urbana do Recife.

Erivaldo da Silva integrou a Comissão Executiva da Câmara Municipal, ocupando a 3ª Secretaria, no ano de 2011. 

Em 22.02.2021