-
Vera Lopes denuncia ausência de repasse de verbas do SUS
-
O governo federal não estaria repassando verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) para Pernambuco e para o Recife. A denúncia foi feita pela vereadora Vera Lopes (PPS), durante a reunião plenária desta segunda-feira, 14. Segundo ela, “leitos de UTI neonatal foram fechados no Hospital Maria Lucinda, assim como a UTI cardiológica do Hospital Agamenon Magalhães. No Getúlio Vargas não há cirurgião e nem anestesistas e nas UPAS, os plantões dos turnos de pediatria não existem mais. O SUS agoniza e o sistema não está na UTI porque não tem vaga”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vera Lopes elogia requalificação de postos de saúde
-
As requalificações das Unidades de Saúde Ivo Rabelo, na Cohab, e Joaquim Cavalcanti, nos Torrões, foram ações aprovadas hoje, 12, pela vereadora Vera Lopes (PPS). As obras custaram R$ 581 mil e, ao todo, as duas unidades de saúde têm capacidade para realizar 22 mil atendimentos em várias especialidades por mês.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Michelle Collins discute sobre aumento da violência e uso de drogas
-
Atualmente a cidade do Recife vive dias de medo com o aumento do número de assaltos. E segundo a vereadora Michele Collins (PP), em seu discurso durante reunião plenária na tarde desta segunda-feira (20), um dos fatores que contribuem com a situação da cidade é o uso de drogas. “A população se queixa a todo momento da cruel realidade decorrente das séries de assaltos e agressões. Precisamos pautar ainda mais políticas públicas para combater o uso de drogas e consequentemente reduzir o que está acontecendo nas ruas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
copy2_of_IMG_0130.JPG
-
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Almir Fernando pede retorno do Projeto Parceria
-
Preocupado com a segurança nos morros e córregos da cidade do Recife, o vereador Almir Fernando (PCdoB) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira, 05, para fazer um apelo à Prefeitura do Recife pedindo o retorno da Parceria nos Bairros. O projeto utiliza recursos vindos do Executivo e a mão de obra da comunidade para revitalização dos bairros, além de oferecer orientações técnicas de segurança para evitar acidentes como deslizamentos de barreiras. “Nossa cidade é composta de morros e córregos que necessitam de uma atenção especial”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Legislação e Justiça aprova meia-entrada para acompanhantes de deficientes
-
A Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 8, para analisar matérias de diversos parlamentares. Na ocasião, foram votados 10 projetos e, dentre os aprovados está o PLO 275/2013, da vereadora Isabella de Roldão (PDT), que institui a meia-entrada para os acompanhantes dos portadores de deficiência física em cinemas, shows, teatros e eventos em geral no Recife. A proposta foi elogiada pelo presidente da Comissão, vereador Aerto Luna (PRP). “É uma iniciativa muito importante para todos. A inclusão cultural é fundamental para os cidadãos”, disse. O projeto agora seguirá para votação no Plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Educação aprova quatro projetos de lei
-
A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife se reuniu nesta terça-feira (30) para analisar pareceres e distribuir projetos de lei para a avaliação dos relatores. Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da presidente do grupo, a professora Ana Lúcia (PRB), receberam parecer pela aprovação quatro projetos que se encontram em tramitação na Casa.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto prevê selo educativo em sacolas de hipermercados
-
Com o intuito de ampliar a educação para preservação do meio ambiente, a vereadora Michele Collins (PP) propôs projeto de lei que prevê a colocação do símbolo de lixo reciclável nas sacolas plásticas de hipermercados, supermercados e atacadistas. Antes mesmo de ser votado gerou amplo debate em torno da multa de R$ 10 mil, dobrando na reincidência, estipulada para quem não cumprisse a determinação. Os parlamentares se manifestaram favoráveis à proposta, mas ponderaram que ela fosse retirada de pauta do plenário da Câmara do Recife, para receber parecer da Comissão de Meio Ambiente e emendas, se for o caso.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora debate causas e consequências do feminicídio
-
Por um minuto, todos ficaram em pé e fizeram silêncio. Foi o início de uma audiência pública marcada pelo clima de respeito e emoção, realizada na manhã desta quarta-feira, 13, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. Promovida pela vereadora Ana Lúcia (PRB), tratou do tema “A sentença de ser mulher - causas e consequências do feminicídio”. Esse crime hediondo, previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 121, é tipificado como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. Dezenas de pessoas compareceram aos debates. “É de extrema importância a discussão sobre o tema, para que não corramos o risco de nos acostumarmos com o cenário drástico de violência e assassinatos de mulheres”, justificou a vereadora.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Parlamentar lembra Dia Mundial do Meio Ambiente
-
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece a cada 5 de junho, o vereador Eurico Freire (PV) lembrou antecipadamente a passagem da data, na Câmara do Recife. Mas, para ele é preciso aprofundar e amplificar a discussão levando o tema às comunidades mais carentes. “Essas populações precisam se apropriar do assunto que não interessa apenas à elite, mas a todos”. Eurico ressaltou que as comunidades carentes são as mais prejudicadas com o comprometimento da degradação ambiental. “É exatamente essa população que mais sofre porque tem menos acesso a saneamento básico e outros benefícios de infraestrutura”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias