Marco Aurélio Filho faz apelo por vacinação de profissionais da saúde bucal

“A UFRJ apresentou um ranking com os profissionais que estão com maior risco de infecção por covid-19. Os primeiros são ligados à saúde bucal. Eles são um dos poucos que precisam pedir que os pacientes tirem a máscara e, assim, se expõem”. Com essas palavras, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez um apelo para que a Prefeitura promova a rápida vacinação de dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal. O parlamentar se pronunciou nesta segunda-feira (22), durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife.

Marco Aurélio Filho contou ter sido procurado na última sexta-feira (19) por uma profissional do setor, que relatou que alguns dentistas têm dúvidas quanto à logística do plano municipal de imunização contra a covid-19. “Os dentistas querem saber se entram no Grupo 2, no Grupo 3. O prefeito João Campos anunciou que todos os profissionais de saúde serão vacinados, mas os dentistas querem uma comunicação melhor com a Prefeitura. Nos propusemos a colaborar com esse debate”.

O vereador disse ter conversado com alguns membros do secretariado de João Campos e elogiou a postura do prefeito em relação aos parlamentares da Câmara. “Conversei, ainda na sexta, com o a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, e com o secretário de Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux, para dirimir algumas dúvidas em relação ao aplicativo Conecta Recife [que promove o agendamento da vacinação]. Quero parabenizar a sensibilidade do prefeito de seus secretários por sempre escutar este Poder Legislativo”.

Em 22.03.2021