-
Câmara discute mobilidade de pessoas com deficiência e cartão de livre acesso
-
A acessibilidade e as dificuldades de obtenção das carteiras de livre acesso no transporte público para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foram pauta de uma reunião pública realizada na Câmara do Recife nesta quinta-feira (10). Por iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB), cidadãos e representantes de diversas entidades discutiram, na Casa de José Mariano, os problemas com que o segmento social lida para se locomover na cidade – e as soluções tomadas para enfrentá-los.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eurico Freire faz homenagem ao Dia do Enfermeiro
-
Eles são os profissionais que cuidam do ser humano, seja individualmente ou da família, misturando conhecimentos da ciência com afeto. Entre suas atribuições estão proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. Este 12 de maio é o Dia do Enfermeiro e para comemorá-lo, o vereador Eurico freire (PV) realizou reunião solene na Câmara Municipal do Recife. O plenário lotou. “Nós entendemos que os enfermeiros e enfermeiras têm um papel fundamental na assistência à saúde de toda a sociedade. Para se ter uma dimensão da importância da categoria, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, realizada em todos os 27 estados da federação, há 3 milhões e meio de trabalhadores na área da saúde e cerca de 50% atuam na enfermagem”, ressaltou Freire.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Osmar Ricardo critica falta de limpeza urbana
-
Segundo o vereador Osmar Ricardo (PT), o período intenso de chuvas no Recife vem causando inúmeros problemas, dentre eles o lixo. Ele citou, durante pronunciamento realizado nesta terça-feira, 30, bairros que estão sendo prejudicados e fez um alerta sobre o assunto à gestão municipal. “Vemos com tristeza imagens de Nova Descoberta com muito entulho. A gestão precisa cuidar dos mais pobres”, ressaltou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Legislação e Justiça aprova Medalha ao urbanista Waldecy Pinto
-
Durante encontro realizado na tarde desta segunda,3, na Câmara, a Comissão de Legislação e Justiça distribuiu sete projetos de lei e analisou parecer de seis projetos. A matéria que concede a Medalha José Mariano ao urbanista Waldecy Pinto, de autoria da vereadora Priscila Krause (DEM), foi aprovada. Em sua justificativa, a parlamentar ressaltou a atuação de Waldecy Pinto junto ao processo de formação dos arquitetos e urbanistas pernambucanos, além da sua influência no cenário internacional.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador parabeniza Dia do Oftalmologista
-
O vereador Almir Fernando (PCdoB) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira, 07, para celebrar o Dia do Oftalmologista, comemorado hoje. “A oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e tratam as doenças relacionadas com a visão e estruturas afins. Os antigos egípcios já estudavam o órgão da visão, mas a oftalmologia clínica começou realmente com os gregos”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Isabella discute em reunião combate à homofobia
-
Para comemorar o Dia Internacional e Nacional de Combate à Homofobia, transcorrido domingo, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) realizou reunião pública na Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira, 18, para debater o tema. A data foi instituída não só para relembrar que a homossexualidade não é doença, mas também tem uma característica de protesto e de denúncia para que sejam criadas políticas públicas e leis punitivas para os crimes de homofobia, em respeito a esse segmento da sociedade.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aimée Carvalho destaca construção do Hospital da Mulher
-
A construção do Hospital da Mulher está com 75% das obras concluídas e deve ser entregue até o final do ano. O assunto foi levantado pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), na Câmara, hoje,8. De acordo com a parlamentar, a unidade de saúde será construída em uma área de 13 mil metros quadrados, contará com 150 leitos com capacidade para 500 partos e 250 cirurgias ao mês para o atendimento da população feminina a partir dos 10 anos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aimée Carvalho repercute pesquisa sobre causa da morte de jovens
-
Acidentes de trânsito e assassinatos são as principais causas da morte de brasileiros entre 15 e 29 anos. Em 2012, cerca de 55 mil jovens morreram por esses motivos. Os dados são do Mapa da Violência 2014, elaborado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, FLACSO, em parceria com o Centro Brasileiro e Estudos Latino-Americano, Cebela. Preocupada com os índices apresentados, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) repercutiu a pesquisa na tarde desta segunda-feira, 30.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora debate o tema Cais José Estelita
-
No dia em que se comemoraria o centenário do ex-prefeito do Recife Pelópidas da Silveira, já falecido, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) realizou na manhã desta quarta-feira, 15, audiência pública na Câmara Municipal para debater o tema “Cais José Estelita”. Localizado na Ilha de Antônio Vaz, no Recife, o cais liga o bairro do Cabanga ao de São José e é banhando pela Bacia do Pina. É lá onde está prevista a implantação do Plano Urbanístico Específico para o Cais de Santa Rita, Cais José Estelita e Cabanga, previsto no projeto de lei do Executivo número 08/2015. O plenarinho ficou lotado de representantes de comunidades, engenheiros, arquitetos e pessoas ligadas ao movimento Ocupe Estelita. “É fundamental envolver a sociedade civil no processo de discussão da construção desse projeto. A sociedade foi excluída dos debates e não será contemplada com a construção desse empreendimento”, alertou a parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Henrique Leite diz que população está assustada com violência
-
As pessoas estão assustadas e evitando sair de casa com medo da violência vivida no Recife. Pelo menos esta é a opinião do vereador Henrique Leite (PT). Pare ele, os pontos de vendas de drogas proliferam em todos os pontos da cidade. “A segurança pública no Estado e na cidade cresceu de forma desordenada. Avançou, mas não houve manutenção, capacitação profissional e infraestrutura”. Henrique aconselhou à gestão a reorganizar o Pacto pela Vida no Estado e na cidade. Pare ele, algumas secretarias são criadas para acomodação política e não mostram resultados. “Se o Pacto no Estado vai mal, imagine o da cidade, pior ainda, sem resultados para apresentar. Sem capacitação profissional não há evolução na segurança”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias