Victor André Gomes defende destinação de 5% das multas para educação para o trânsito

Uma proposta legislativa do vereador Victor André Gomes (UB) pode garantir 5% dos valores arrecadados com multas de trânsito no Recife para programas de educação no trânsito e para o trânsito. O projeto de lei, de nº 139/2023, tramita na Câmara do Recife e foi alvo de um discurso do parlamentar durante a reunião plenária desta segunda-feira (23).

“Esse é um projeto de lei que não vai onerar os cofres públicos. Afinal de contas, esses valores já são arrecadados pela Autarquia de Trânsito e Transporte, a CTTU. E, naturalmente, a gente quer direcionar ao menos 5% desses valores, tendo em vista que nem 1% é destinado para a educação para o transito”, explicou.

O vereador destacou a ocorrência de diversos acidentes nos últimas dias na capital e no Estado e frisou a importância da educação e da criação de uma cultura de segurança no trânsito. Na tribuna da Casa, ele lamentou a recorrência de violações como o não uso de cinto de segurança e a direção alcoolizada. “O trânsito seguro é um direito de todos. Hoje, eu queria trazer uma reflexão, um apelo a todos que possuem veículos automotores, para que nós possamos ter mais responsabilidade e consciência no nosso transito. De nada adianta um bom trabalho da CTTU se as pessoas não respeitam a lei”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 23.10.2023